NoticiasDireito Penal

Linha Direta: Cunhada de Eloá critica programa: ‘Até ontem estavam todos bem’

O programa “Linha Direta”, que estreou na noite de quinta-feira, dia 4, na TV Globo, abordou o caso de Eloá, que foi feita refém e morta em 2008.

No entanto, a família da vítima ficou triste com a maneira como a história foi retratada no programa. Cintia Pimentel, cunhada de Eloá, expressou sua decepção em uma postagem no Instagram. Segundo ela, até a estreia do programa, todos estavam bem, mas ao verem a história contada sob a perspectiva do crime e da dor, ficaram desapontados.

Leia mais:

PF apreende celulares de Jair Bolsonaro e Michelle em operação autorizada pelo STF

Ataque em creche de Blumenau: autor transferido, comoção na cidade e reforço na segurança escolar

A cunhada de Eloá disse que a família ainda sofre com a perda da jovem

Cintia reconheceu que não tem propriedade para falar em nome da perda, mas pediu a Deus que ninguém tenha que passar pela mesma situação que a família da vítima enfrentou. Ela lamentou que a história contada no programa tenha se concentrado apenas nos piores momentos da vida da vítima, ignorando sonhos, anseios, sorrisos, planos e outras coisas positivas que poderiam manter a memória de Eloá viva nas gerações futuras.

Ela espera que a dor da família sirva como um lembrete para o país de que algumas leis precisam ser revistas e aprimoradas.

Cintia concluiu pedindo que Deus console o coração dos que ainda sofrem com a perda de Eloá.

Fonte: UOL

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo