NoticiasDireito Penal

‘Linha Direta’ volta à TV Globo, com apresentação de Pedro Bial

A TV Globo anunciou, na última quinta-feira,, que o programa “Linha Direta” estará na programação de 2023. A atração será comandada por Pedro Bial.

O anúncio foi feito no Upfront 2023, evento direcionado a agências de publicidade e anunciantes, para apresentação das possibilidades comerciais, inovações em formatos e as principais novidades na programação para o próximo ano.

‘Linha Direta’ ajudou a revelar mais de 380 criminosos enquanto estava no ar

O “Linha Direta”, que fazia reconstituições de crimes, foi ao ar na TV Globo de março de 1990 a junho de 1990; e depois de maio de 1999 a dezembro de 2007. O programa foi apresentado por Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.

O público poderia fazer denúncias anônimas por telefone para crimes ainda sem soluções. 

Enquanto o programa esteve no ar, mais de 380 criminosos procurados pela Justiça por crimes de assassinato, estupro e sequestro foram encontrados, através das denúncias dos telespectadores repassadas às autoridades. 

linha
Imagem: GZH

Algumas denúncias resultaram em prisão antes mesmo que o programa fosse ao ar. A exibição dos retratos dos procurados nas chamadas do Linha Direta foi o suficiente para que eles fossem localizados.

O programa imprimia um forte tom realista às reconstituições de crimes praticados por foragidos da Justiça, mas havia espaço para histórias que misturavam jornalismo e ficção.

O anúncio repercutiu nas redes sociais, com internautas lembrando da música de abertura e do clima de suspense.

“A Globo anunciou oficialmente que o Linha Direta vai voltar em 2023, com apresentação de Pedro Bial. Só quem ficou sem dormir com o episódio do Edifício Joelma sabe o tamanho da expectativa”, escreveu uma internauta.

O retorno do programa ao ar tem relação com o sucesso das séries e filmes true crimes, como ‘Dahmer: Um Canibal Americano’.

O sucesso da série foi tanto, que foi considerada uma das mais assistidas na história da Netflix.

Fonte: VEJA

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo