‘Linha Direta’ volta à TV Globo, com apresentação de Pedro Bial
A TV Globo anunciou, na última quinta-feira,, que o programa “Linha Direta” estará na programação de 2023. A atração será comandada por Pedro Bial.
O anúncio foi feito no Upfront 2023, evento direcionado a agências de publicidade e anunciantes, para apresentação das possibilidades comerciais, inovações em formatos e as principais novidades na programação para o próximo ano.
‘Linha Direta’ ajudou a revelar mais de 380 criminosos enquanto estava no ar
O “Linha Direta”, que fazia reconstituições de crimes, foi ao ar na TV Globo de março de 1990 a junho de 1990; e depois de maio de 1999 a dezembro de 2007. O programa foi apresentado por Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.
O público poderia fazer denúncias anônimas por telefone para crimes ainda sem soluções.
Enquanto o programa esteve no ar, mais de 380 criminosos procurados pela Justiça por crimes de assassinato, estupro e sequestro foram encontrados, através das denúncias dos telespectadores repassadas às autoridades.
Algumas denúncias resultaram em prisão antes mesmo que o programa fosse ao ar. A exibição dos retratos dos procurados nas chamadas do Linha Direta foi o suficiente para que eles fossem localizados.
O programa imprimia um forte tom realista às reconstituições de crimes praticados por foragidos da Justiça, mas havia espaço para histórias que misturavam jornalismo e ficção.
O anúncio repercutiu nas redes sociais, com internautas lembrando da música de abertura e do clima de suspense.
“A Globo anunciou oficialmente que o Linha Direta vai voltar em 2023, com apresentação de Pedro Bial. Só quem ficou sem dormir com o episódio do Edifício Joelma sabe o tamanho da expectativa”, escreveu uma internauta.
O retorno do programa ao ar tem relação com o sucesso das séries e filmes true crimes, como ‘Dahmer: Um Canibal Americano’.
O sucesso da série foi tanto, que foi considerada uma das mais assistidas na história da Netflix.
Fonte: VEJA