Linha Direta dessa semana exibiu viúva procurada pela Interpol e impune há 50 anos
No episódio desta semana do programa Linha Direta, transmitido pela Globo, foi exibido o caso de Heloísa Borba Gonçalves, uma viúva de 73 anos que está sendo procurada pela Interpol e está foragida da justiça há mais de meio século. Heloísa é conhecida como “Viúva Negra” e é uma das pessoas mais procuradas no mundo, com mandados de prisão expedidos tanto pelas autoridades brasileiras como pelo FBI dos Estados Unidos.
Leia mais:
Heaven’s Gate: documentário revela todos os detalhes CHOCANTES do caso de suicídio coletivo
Documentário detalha crime bizarro ocorrido nos EUA – e irá prender sua atenção
A viúva é acusada de ser mandante de vários crimes, incluindo assassinatos de ex-maridos e atividades de estelionato. A sequência de mortes de seus parceiros começou em 1971, com a morte em um acidente de carro suspeito do médico alemão Guenther Wolf, com quem Heloísa se casou pouco tempo antes. Posteriormente, ela registrou sua filha, Vitória Letícia, como filha de Guenther e herdou toda a sua fortuna.
Outros casos de acidentes envolvendo os companheiros da viúva também foram registrados. Em 1977, seu parceiro Carlos Pinto da Silva sofreu um atentado a tiros em Salvador, mas conseguiu sobreviver. No ano de 1982, Heloísa conheceu Irineu Duque Soares, um homem português, no Rio de Janeiro. Eles se casaram, mas infelizmente, apenas cinco meses depois, Irineu foi assassinado. Como resultado, Heloísa herdou seus bens e registrou um bebê em seu nome, chamado Daniel, que tinha apenas um ano na época.
Em 2013, o FBI rastreou a viúva até a Flórida, onde ela estava usando outro nome
Mais tarde, em 1990, aos 40 anos, Heloísa se envolveu com Nicolau Saad, que também foi morto algum tempo depois. Essas mortes trágicas não pararam por aí. Dois anos depois, o coronel Jorge Ribeiro, companheiro de Heloísa, foi brutalmente assassinado. Em 1993, outro ex-marido chamado Wagih Murad, com 84 anos, também morreu em um atentado. Todas as vítimas tinham características semelhantes: homens mais velhos, viúvos ou divorciados e com muitos bens. Em 2013, o FBI rastreou a vúva até a Flórida, nos Estados Unidos, onde ela estava usando outro nome: Heloísa Saad Lopez. No entanto, até hoje, seu paradeiro não foi descoberto.
O programa Linha Direta é apresentado por Pedro Bial, com direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Mariano Boni. Pedro Bial e Marcel Souto Maior são os responsáveis pela redação final, enquanto Anelise Franco é a produtora. O programa vai ao ar nas quintas-feiras, após o “Cine Holliúdy”, na TV Globo.
Fonte: SPLASH UOL