“Lista de Massacres” em escolas será investigada pelo Ministério Público
O Ministério Público de Minas Gerais divulgou que está investigando a veracidade de uma ‘Lista de Massacres‘ que está circulando nas redes sociais com nomes de possíveis escolas que serão alvo de ataque. O caso está sendo averiguado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos, mas até o momento o órgão garante que não há motivo para pânico.
Leia mais:
True Crime: Confira 5 séries brasileiras IMPERDÍVEIS sobre crimes reais disponíveis na Netflix
Elefante: Um filme polêmico e delicado baseado no Massacre de Columbine
MP-MG investiga ‘Lista de Massacres’
A ‘Lista de Massacres’ foi divulgada relatando supostas cidades e instituições que seriam atacadas no estado de Minas Gerais. Após alunos e pais demonstrarem preocupação com o conteúdo divulgado, o Ministério Público instaurou procedimento investigativo para analisar a veracidade da mensagem.
“O MPMG, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), instaurou, nesta segunda-feira, 10, procedimento para averiguar a autoria e veracidade de postagem na aplicação TIkTok intitulada “Lista do Massacre”, divulgou o órgão por meio de suas redes sociais.
Até o momento as autoridades afirmam que as investigações não encontraram nenhum elemento concreto de que as ameaças contidas nessa lista seja verdade.
Além disso, a polícia militar do estado de Minas Gerais lançou a ‘Operação de Proteção Escolar’ visando aumentar a proteção nas instituições de ensino. Segundo o capitão Cristiano Araújo, porta-voz da PMMG, inicialmente, todas as escolas municipais e estaduais receberão visitas de equipes de militares, da chamada Patrulha Escolar.
O Estado de Minas Gerias é o primeiro do Brasil a instituir um programa de segurança nas escolas depois dos últimos acontecimentos.
Fonte: Estado de Minas Gerias