NoticiasDireito Penal

Veja lista com nomes dos 670 vândalos presos no DF

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) divulgou, nesta quarta-feira, 11 de janeiro, uma lista com o nome dos extremistas presos no Distrito Federal. 

Os criminosos foram detidos e interrogados após atos antidemocráticos em Brasília, neste domingo, 8 de janeiro.

SEAP divulga nome de 670 indivíduos que participaram de atos antidemocráticos

No documento, o número de presos chegou a 670. Segundo a secretaria, a lista de nomes será atualizada novamente, a qualquer momento.

Confira a lista clicando aqui.

Antes de serem encaminhados à Papuda, os participantes dos atos foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil do DF, para exame de corpo de delito.

Nesta segunda-feira, 9 de janeiro, cerca de 1,4 mil extremistas foram retirados do acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, e levados à Academia da Polícia Federal.

Os detidos em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília, serão indiciadas pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de atentado contra a democracia, terrorismo e outros delitos. 

Todos prestarão depoimento sobre participações nos atos antidemocráticos e serão encaminhados para o sistema penitenciário do Distrito Federal.

A PF cumpre ordem de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o desmonte do acampamento em frente ao QG do Exército, na noite de domingo, e a prisão em flagrante dos indivíduos presentes no local.

Fonte: Migalhas

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo