Lívia Andrade é condenada em milhares de reais por violar honra de Pétala Barreiros em julgamento
Após toda repercussão que envolve o processo de separação da influenciadora Pétala Barreiros do empresário Marcos Araújo, a apresentadora Lívia Andrade, que atualmente namora Marcos, foi condenada nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, a pagar 45 mil reais à família da influenciadora.
No processo, a defesa de Pétala além de questionar acusações feitas por Lívia, eles alegam que a apresentadora compareceu ao local em que foi realizado o exame de DNA da criança com o intuito de humilhar Pétala, promovendo um “circo midiático”, ao ficar na saída do prédio do laboratório acompanhada de quatro seguranças com celulares em punho e fazendo uso de maquiagem profissional e roupas de grife.
A defesa ainda cita que Lívia debochou e intimidou Pétala na ocasião.
Na sequência do ocorrido, no dia 27 de setembro de 2021, Lívia concedeu uma entrevista ao jornalista Léo Dias que acabou acarretando nesta condenação por danos morais.
No vídeo, Lívia diz sentir medo dos pais de Pétala e que estaria correndo risco de vida.
Entre as acusações, a apresentadora falou que a família da influencer comete crimes em nome de Deus.
Ela afirmou que o pai de Pétala teria roubado 25 joalherias, que a mãe dela teria realizado abertura de empresa falsa com CPF falso.
Lívia também levantou dúvidas quanto à paternidade de Marcos em relação ao segundo filho dele com a influenciadora.
Vale destacar que em outubro do ano passado, a paternidade de Marcos ficou comprovada através do teste de DNA.
Juiz condena Lívia Andrade ao pagamento de indenização para Pétala e família
Na decisão de hoje, o juiz determinou o pagamento de 15 mil reais para Pétala, seu pai (Altemir Barreiros) e sua mãe (Eunice Barreiros), somando um total de 45 mil reais de indenização.
No começo da noite desta terça-feira, em nota, os advogados de Lívia Andrade informaram que a apresentadora respeita a sentença judicial, mas não concorda. A defesa ainda destacou que Lívia irá recorrer da decisão.
Na decisão, o juiz ressalta o patente abuso de direito, eis que Lívia imputa a prática de fatos graves às partes.
“Quanto ao mais, evidente que a conduta da requerida, imputação de ilícitos penais aos autores, considerações depreciativas ao casamento da autora Pétala e afirmações no sentido que se sente ameaçada pelos autores, resultaram em violação à honra, tratando- se de fatos amplamente divulgados em redes sociais e veículos de comunicação com alta popularidade e de alcance nacional. Considerando a natureza e a extensão do dano, e sua repercussão, razoável a fixação do valor da indenização em R$ 15.000,00, para cada um dos autores, para a adequada penalização da requerida (para que evite a repetição do atentado), sem resultar no enriquecimento sem causa dos autores”
Fonte: Migalhas