Noticias

Mergulhe no mistério: Os 6 livros imperdíveis sobre crimes reais que vão despertar seu lado detetive

Os crimes reais mais chocantes em formato de livro

Está chegando uma lista que vai arrepiar quem é fã de histórias de crimes reais. Para isso, separamos seis livros que irão prender o leitor do início até o final. Preparados? Vamos lá!

Mergulhe no mistério: Os 6 livros imperdíveis sobre crimes reais que vão despertar seu lado detetive
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Perfis Sombrios: Nikolas Cruz e o dia do massacre em Parkland

ARREPIANTE! Conheça os casos criminais mais PERTURBADORES e ainda NÃO solucionados da história brasileira!

Livros de True Crime

“3096 Dias”, por Corinna Milborn e Natascha Kampusch

A trágica experiência de sequestro e cárcere de Natascha Kampusch é o tema deste livro autobiográfico. A austríaca foi sequestrada em 1998 e mantida em cativeiro por 3096 dias, um pouco mais do que oito anos. Wolfgang Přiklopil, seu captor, tirou a própria vida após a fuga de Natascha, no dia 23 de agosto de 2006.

“O Psicopata Mora Ao Lado”, por Ana Beatriz Barbosa Silva

Quem é o psicopata? No livro “Mentes Perigosas: O Psicopata Mora Ao Lado“, a autora analisa a personalidade dos psicopatas e os danos que podem causar a outras pessoas. Não é raro que psicopatas estejam mais próximos do que imaginamos, seja na família, na roda de amigos ou até em um mero cruzamento de caminhos na rua. Embora nem todo psicopata seja um assassino, eles são capazes de ações que vão de pequenas mentiras a enganar toda uma nação.

“Richthofen: O assassinato dos pais de Suzane”, por Roger Franchini

Este livro narra um dos crimes mais impactantes já cometidos no Brasil. Suzane von Richthofen traz os holofotes de volta para si mesma através da assustadora história de como ela, seu namorado Daniel Cravinhos, e seu cunhado Cristian Cravinhos planejaram o assassinato dos seus pais por uma falsa alegação de latrocínio para desfrutar de uma herança.

“O acerto de contas de uma mãe”, por Susan Yassenoff Klebold

Dylan Bennet Klebold foi um dos atiradores responsáveis pelo trágico massacre na Columbine High School em Littleton, Colorado. No livro, Sue, a mãe de Dylan, compartilha detalhes íntimos sobre o jovem, revelando seu lado humano e ajudando a identificar sinais de perigo em crianças problematicamente silenciosas.

“Vozes do Joelma: Os Gritos Que Não Foram Ouvidos”, por Marcos DeBrito, Marcus Barcelos e Victor Bonini

“Vozes do Joelma” traz um relato detalhado sobre o grande incêndio do Edifício Joelma em São Paulo que resultou na morte de 187 pessoas e deixou mais de 300 feridos. Esse trágico evento é considerado o segundo pior incêndio em arranha-céu por número de vítimas fatais, perdendo apenas para o colapso das Torres Gêmeas.

“O pior dos crimes: A história do assassinato de Isabella Nardoni”, por Rogério Pagnan

Isabella de Oliveira Nardoni foi tragicamente lançada do sexto andar do Edifício London em uma das mais chocantes histórias de crime parental da história do Brasil. Este livro retrata o caso de forma detalhada e explica como foram conduzidas as investigações policiais que culminaram na condenação do pai e da madrasta da menina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo