Loja demite funcionária que acusou mulher de furto no RJ
Um funcionária da loja Renner no Shopping Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi demitida após abordar uma cliente negra dentro do provador e acusá-la de ter escondido um casaco dentro da bolsa com a intenção de furtar o estabelecimento.
Funcionária acusa cliente de furto
O caso aconteceu no último domingo (13) com Awdrey Ribeiro, de 21 anos. A cliente foi abordada dentro do provador da loja Renner, pela funcionária que a acusou de estar com um casaco dentro da bolsa. Awdrey disse que sim, mas que a peça pertencia a ela e havia sido adquirida em outra loja.
A funcionária do estabelecimento, no entanto, não acreditou na versão contada pela cliente, e segundo os relatos tomou a bolsa de Awdrey, jogou no chão agindo de forma grosseira e chamando a atenção dos demais clientes que passaram a filmar a situação.
Ao perceber que estava sendo filmada pelos outros clientes da loja, a funcionária passou a dizer que estava apenas entregando a placa referente ao número de roupas.
A prima de Awdrey que estava com ela no momento da abordagem relatou:
“Gente, minha prima estava no provador da Renner quando de repente entrou uma funcionária coagindo ela, empurrando na parede, mandando ela tirar tudo que ela ‘pegou’. Ela abriu a bolsa e disse que o casaco era da Redley, a mulher disse que não, que era da Renner e que ela havia roubado.”
Awdrey, a mãe e a tia, que lhe acompanhavam, chamaram a polícia e as partes foram conduzidas à delegacia onde um Boletim de Ocorrência foi registrado.
Em nota, a loja Renner informou que a atitude da funcionária era inaceitável e inadequada e que não faz parte dos valores do estabelecimento, motivo pelo qual ela foi desligada dos quadros da empresa. A empresa informou ainda que não tolera o racismo e nenhum tipo de preconceito.
Fonte: G1