Noticias

Reino Unido x Maconha: 450 pessoas são presas em operação gigantesca

Reino Unido faz operação sem precedentes contra plantações de maconha e indicia mais de 450 pessoas

Em uma operação gigantesca e sem precedentes, a Polícia britânica anunciou na última sexta-feira a acusação de mais de 450 vezes em uma megaoperação contra a plantação de maconha no país. A ação resultou na apreensão de mais de 182 mil pés de maconha, cujo valor foi estimado entre 115 milhões e 130 milhões de libras esterlinas. Esta soma seria o equivalente a um valor que gira em torno de 719 e 812 milhões de reais.

A operação, que ser alega ser a “maior operação nacional do tipo” já realizada pelas forças de segurança do país, ocorreu na Inglaterra e País de Gales. Sendo efetuadas 967 prisões por acusações que incluem a plantação de maconha, infrações à legislação sobre armas e lavagem de dinheiro.

Leia Mais:

Em menos de uma semana, Monique Medeiros é derrotada duas vezes na justiça no caso Henry Borel

O desfecho da operação

Das pessoas presas, 450 foram indiciadas, de acordo com o Conselho Nacional de Chefes de Polícia (NPCC), que coordenou a operação. “Sabemos que as redes organizadas na produção de maconha também estão diretamente relacionadas a uma série de crimes graves“, disse Steve Jupp, comandante do combate ao crime organizado no NPCC.

A lista de crimes graves citados por Jupp vai desde a importação de drogas de classe A, consideradas as mais pesadas, até a escravidão moderna.

Impacto da operação nos próximos passos da polícia no combate ao tráfico

Esta operação não só alterou de forma significativa as atividades criminosas, como também as informações coletadas ajudarão nas futuras operações policiais em todo o país”, pontuou Jupp.

Em Londres, para ilustrar a efetividade da ação, a operação permitiu o desmantelamento de 65 “fábricas de maconha”, a apreensão de 7.250 pés, 60 quilos de resina de maconha, crack e cinco armas. O comunicado da polícia informou que 50 pessoas foram detidas na capital britânica, das quais mais da metade foram indiciadas segundo a Scotland Yard.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo