Madeleine McCann: assim foi a primeira aparição pública de sua irmã
Amelie McCann, que atualmente tem 18 anos, quebrou o silêncio sobre o desaparecimento de sua irmã mais nova, Madeleine McCann. Foi no dia 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, em Portugal, que Maddie desapareceu durante as férias em família.
Leia mais:
Maddie McCann: Irmã de Madeleine acende velas em memória à irmã desaparecida
Este ano marca o 16º aniversário do trágico acontecimento que ocorreu enquanto a criança dormia ao lado de seus irmãos gêmeos Sean e Amelie, que na época também eram muito jovens.
Amelie McCann fez suas primeiras declarações públicas sobre o desaparecimento de sua irmã, Madeleine, que ocorreu há 16 anos e pelo qual ninguém foi formalmente responsabilizado.
Durante uma cerimônia em Rothley, Inglaterra, a família agradeceu pelo apoio e expressou sua saudade por Maddie. A cerimônia incluiu uma oração que foi realizada por cerca de 70 pessoas e um poema intitulado “The Contradiction” da escritora britânica Clare Pollard, que fala sobre a ausência e o sentimento de falta.
Pais de Madeleine afirmam ser difícil expressar seus sentimentos sobre o assunto
Sean, o irmão gêmeo de Amelie, optou por não comparecer à cerimônia. Em um comunicado escrito, os pais de Maddie disseram que é difícil expressar seus sentimentos sobre o assunto.
Rob Gladstone ressaltou que a preocupação não é apenas com o desaparecimento de Madeleine, mas também com todas as crianças que foram sequestradas contra a vontade de suas famílias.
Esse fato ocorreu algumas semanas após a confirmação de que o principal suspeito, Christian Brueckner, não será julgado pelo caso de Madeleine. Atualmente, ele está cumprindo uma pena de sete anos na Alemanha por outros crimes de agressão sexual e estupro.
Apesar disso, Gerry e Kate McCann afirmaram que a investigação policial continua e eles esperam obter um avanço no caso.
Eles também agradeceram a todos pelo apoio, que tem sido muito importante para eles.
Fonte: La Tercera