NoticiasDireito Penal

Madeleine McCann: assim foi a primeira aparição pública de sua irmã

Amelie McCann, que atualmente tem 18 anos, quebrou o silêncio sobre o desaparecimento de sua irmã mais nova, Madeleine McCann. Foi no dia 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, em Portugal, que Maddie desapareceu durante as férias em família.

Leia mais:

Maddie McCann: Irmã de Madeleine acende velas em memória à irmã desaparecida

Jovem detida em incidente com BMW desrespeita Policiais e diz que o pai pode comprar Brasília inteira

Este ano marca o 16º aniversário do trágico acontecimento que ocorreu enquanto a criança dormia ao lado de seus irmãos gêmeos Sean e Amelie, que na época também eram muito jovens.

Amelie McCann fez suas primeiras declarações públicas sobre o desaparecimento de sua irmã, Madeleine, que ocorreu há 16 anos e pelo qual ninguém foi formalmente responsabilizado.

Durante uma cerimônia em Rothley, Inglaterra, a família agradeceu pelo apoio e expressou sua saudade por Maddie. A cerimônia incluiu uma oração que foi realizada por cerca de 70 pessoas e um poema intitulado “The Contradiction” da escritora britânica Clare Pollard, que fala sobre a ausência e o sentimento de falta.

Pais de Madeleine afirmam ser difícil expressar seus sentimentos sobre o assunto

Sean, o irmão gêmeo de Amelie, optou por não comparecer à cerimônia. Em um comunicado escrito, os pais de Maddie disseram que é difícil expressar seus sentimentos sobre o assunto.

Rob Gladstone ressaltou que a preocupação não é apenas com o desaparecimento de Madeleine, mas também com todas as crianças que foram sequestradas contra a vontade de suas famílias.

Esse fato ocorreu algumas semanas após a confirmação de que o principal suspeito, Christian Brueckner, não será julgado pelo caso de Madeleine. Atualmente, ele está cumprindo uma pena de sete anos na Alemanha por outros crimes de agressão sexual e estupro.

Apesar disso, Gerry e Kate McCann afirmaram que a investigação policial continua e eles esperam obter um avanço no caso.

Eles também agradeceram a todos pelo apoio, que tem sido muito importante para eles.

Fonte: La Tercera

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo