Caso Madeleine McCann: “Continuamos à procura”, garantem os pais
Dezesseis anos após o desaparecimento de Madeleine McCann, os pais da menina, publicaram nesta sexta-feira (12) uma mensagem para ela em homenagem ao seu vigésimo aniversário. A mensagem foi publicada nas contas oficiais do Facebook e Youtube dedicadas ao caso.
“Feliz aniversário Madeline. Ainda desaparecida. Ainda sentimos muito a sua falta. Ainda estamos procurando. Enquanto for necessário (…) Nós amamos você e estamos esperando por você. Jamais desistiremos.”
Junto com a mensagem, o casal Kate e Garry McCann publicou também um vídeo pedindo ao público que ajude a encontrar Madeleine.
A família também se manifestou no dia 3 de maio, quando completou 16 anos do seu desaparecimento. Nesta data, família e amigos se reuniram em uma vigília para homenagear a menina e pedir para que as autoridades continuem atuando no caso.
Leia mais:
O impacto do true crime na sociedade: a fascinação pelo macabro e sua influência na cultura pop
Mãe de Madeleine McCann se enfurece após filha Amelie ser entrevistada em vigília
Katy e Garry McCann homenageiam Madeleine no dia do seu aniversário
A filha mais velha do casal McCann nasceu no dia 12 de maio de 2003 e desapareceu no dia 3 de maio de 2007, poucos dias antes de completar 4 anos. A tragédia aconteceu durante uma viagem da família para a Praia da Luz, em Portugal.
O seu desaparecimento deu origem a uma mobilização internacional para tentar encontrá-la. Fotos da menina com seu cabelo castanho claro cortado curto, correram o mundo, mas até hoje não se tem notícias do que aconteceu com ela.
As autoridades acreditam que Madeleine foi morta e o principal suspeito é o alemão Christian Brueckner, que atualmente cumpre pena pelo estupro de uma idosa no mesmo lugar onde a menina desapareceu.
Fonte: Le Soir