Descubra detalhes chocantes sobre o caso da “Madeleine McCann italiana”: menina desapareceu em piquenique e caso é reaberto após 30 anos
O caso conhecido como “Madeleine McCann italiana”, uma menina que desapareceu durante um piquenique com a família no dia 10 de agosto de 1996, há quase 30 anos, foi reaberto depois da vítima ter supostamente sido vista em uma ilha na Turquia.
O nome da menina desaparecida é Angela Celentano, e assim como Madeleine, ela desapareceu misteriosamente sem deixar nenhum vestígio, aos três anos de idade. A família de Angela participava de um piquenique junto com uma comunidade religiosa de que fazia parte, até que em certo momento o grupo notou a ausência de Angela e passou a procurá-la, mas a menina nunca mais foi encontrada.
Os pais de Angela ficaram no local ininterruptamente durante quatro dias e quatro noite enquanto as autoridades realizavam busca por meio de helicóptero e cães farejadores. Espeleólogos e alpinistas examinaram todos os cantos e recantos e todos os poços da região, mas a garotinha não foi encontrada. Até hoje os pais de Angela afirmam que têm esperança de um dia reencontrar a filha.
Caso de Angela Celentano, a Madeleine McCann italiana é reaberto
As autoridades italianas resolveram reabrir as investigações depois que uma mulher, identificada como Vincenza Trentinella, alegou que Angela estaria morando com um homem, que a menina acredita ser o pai dela, em Buyukada, perto de Istambul, na Turquia.
Segundo Trentinella, ela recebeu essa informação de um padre moribundo que teria relatado que a informação foi passada pelo próprio suposto pai de Angela durante uma confissão.
Agora, a polícia italiana investiga o caso em parceria com a polícia turca para averiguar se a mulher em questão trata-se de Angela Celentano.
Fonte: R7