NoticiasDireito Penal

Caso Madeleine McCann: polícia encontrou “pista relevante” em reservatório em Portugal

De acordo com o jornal New York Post, policiais portugueses, britânicos e alemães descobriram uma pista relevante relacionada ao caso de Madeleine McCann. As buscas foram realizadas na Barragem de Arade, em Portugal, a cerca de 50 quilômetros da Praia da Luz, onde a menina inglesa desapareceu em maio de 2007.

Leia mais:

Madeleine McCann: polícia testará ‘material’ recuperado em busca em possível ‘santuário’

Dezesseis anos e inúmeras mágoas: onde está a família de Madeleine McCann agora?

A barragem é considerada um local importante, pois era um “pequeno paraíso” para o principal suspeito do caso, o alemão Christian Brueckner, um criminoso sexual que vivia na região do Algarve, em Portugal.

Essa operação de busca é a maior desde 2014 e ocorreu entre os dias 22 e 24 de maio. Os policiais portugueses até fecharam o espaço aéreo na área da barragem para tentar encontrar novas pistas. Mergulhadores profissionais foram utilizados, juntamente com cães farejadores e tecnologia avançada, na tentativa de encontrar restos mortais ou evidências relacionadas ao caso.

As autoridades alemãs, responsáveis pela prisão de Brueckner, foram as que solicitaram a retomada das buscas. Ele foi condenado por estuprar uma idosa no Algarve em 2019 e também enfrenta acusações relacionadas ao tráfico de drogas.

Durante as buscas, os policiais encontraram uma alça de sutiã, pedaços de tecido e itens de plástico na barragem, mas ainda não está claro se esses objetos têm alguma relação com o desaparecimento de Madeleine.

O principal objetivo era encontrar uma câmera pertencente a Brueckner, que poderia conter imagens da menina e de outras possíveis vítimas. A Polícia Judiciária de Portugal informou que o material coletado será submetido à perícia e entregue às autoridades alemãs.

Caso Madeleine McCann policia encontrou pista relevante em reservatorio em Portugal
Fonte: Band

O Ministério Público de Portugal considera Brueckner o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine desde 2020

O Ministério Público de Portugal considera Brueckner o principal suspeito do caso, enquanto os investigadores alemães o apontam como suspeito do desaparecimento e assassinato de Madeleine desde 2020.

Hans Christian Wolters, promotor alemão, afirmou com “100% de certeza” que Brueckner é o responsável pelo assassinato de Madeleine McCann. Essa declaração foi feita em uma entrevista ao jornal britânico Daily Mirror.

Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007 do hotel onde estava hospedada com seus pais, Gerry e Kate McCann, seus irmãos e amigos da família, na Praia da Luz, em Portugal. O desaparecimento ocorreu nove dias antes do quarto aniversário da menina. Brueckner residia a apenas 3 quilômetros do hotel e era conhecido por cometer assaltos em quartos de hotéis da região.

Essa foi a segunda vez que as buscas por Madeleine foram realizadas na Barragem de Arade. Em 2008, mergulhadores já haviam procurado pelo corpo da menina, mas apenas encontraram uma meia.

Fonte: Revista Oeste

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo