- Publicidade -

Mãe de 5 filhos é presa por furtar dois pacotes de miojo em SP

- Publicidade -

Uma mulher, 41 anos, mãe de 5 filhos, acusada de furtar alimentos em um supermercado na Vila Mariana, bairro nobre de São Paulo, teve prisão em flagrante convertida em preventiva. Na decisão, a juíza Luciana Menezes Scorza afirmou:

- Publicidade -

Mesmo levando-se em conta os efeitos da crise sanitária, a medida é a mais adequada para garantir a ordem pública, porquanto, em liberdade, a indiciada a coloca em risco, agravando o quadro de instabilidade que há no país.

Foram furtados dois pacotes de miojo, um refrigerante de 600 ml e um pacote de refresco em pó, totalizando R$ 21,69. O ocorrido se deu em 29 de setembro do corrente ano, quando a mulher foi presa em flagrante. Segundo os policiais militares responsáveis pela prisão, eles a perseguiram de viatura pela rua enquanto ela tentava fugir. A mulher veio a cair enquanto fugia, ferindo a testa. Ao ser apanhada pelos polícias admitiu ter prática o ato, dizendo:

Roubei porque estava com fome.

Depois de ser atendida no hospital, a mulher, mãe cujo filho mais novo possui 2 anos de idade, permaneceu sob custódia policial até a realização da audiência de custódia. A juíza Luciana Menezes Scorza, então, no plantão judiciário, acolheu o pedido do Ministério Público para converter a prisão em preventiva. Na decisão, destacou a magistrada:

- Publicidade -

A conduta da autuada é de acentuada reprovabilidade, eis que estava a praticar crime patrimonial. (…) O momento impõe maior rigor na custódia cautelar, pois a população está fragilizada no interior de suas residências, devendo ser protegidas pelos poderes públicos e pelo Poder Judiciário contra aqueles que, ao invés de se recolherem, vão às ruas com a finalidade única de delinquir.

- Publicidade -

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo já requereu o relaxamento da prisão e, uma vez negado na primeira instância, recorreram ao Tribunal. O caso segue pendente de decisão.

Leia também

Caso Henry: delegado diz que mãe do menino tirou até selfie na delegacia

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

- Publicidade -

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais