Mãe de Madeleine McCann se enfurece após filha Amelie ser entrevistada em vigília
Amelie McCann, irmã de Maddie, faz rara aparição pública no 16º aniversário do desaparecimento da menina
Na última semana, Kate McCann, mãe da Madeleine “Maddie” McCann, expressou seu descontentamento com a atitude de um jornalista que coagiu sua filha mais nova, Amelie, a conceder uma entrevista no aniversário de 16 anos do desaparecimento de Maddie. O evento ocorreu durante uma vigília em memória à menina, organizada anualmente no dia 3 de maio no vilarejo de Rothley, na Inglaterra.
Amelie, que tinha apenas dois anos quando sua irmã foi raptada no dia 3 de maio de 2007 no Algarve, em Portugal, fez uma aparição pública rara e emocionante na vigília e foi abordada pelo jornalista. Desde a tragédia, a família McCann sempre busca manter seus filhos longe dos holofotes.
Leia mais:
Maddie McCann: Irmã de Madeleine acende velas em memória à irmã desaparecida
Por que a abordagem do jornalista foi inadequada?
O sofrimento da família McCann não parece diminuir mesmo após 16 anos do desaparecimento de Madeleine. Neste momento delicado, a mãe Kate McCann descreveu a ação do jornalista como desrespeitosa e invasiva. Ela explicou que Amelie não buscava chamar a atenção e que sua presença no evento visava prestar homenagens à irmã desaparecida.
Em uma mensagem compartilhada no Facebook e no site findmadeleine.com, Kate pediu aos profissionais da imprensa que respeitassem a privacidade de seus filhos e permitissem que eles vivessem suas vidas normalmente, sem intromissões indevidas.
Quem são os gêmeos Sean e Amelie McCann?
Sean e Amelie são irmãos mais novos de Madeleine e estavam no quarto junto com a irmã quando ela foi raptada. Os gêmeos estão atualmente com 18 anos de idade e cresceram sempre conscientes do desaparecimento da irmã.
A família, no entanto, tem agido para proteger sua privacidade e garantir que os irmãos possam levar uma vida o mais normal possível, apesar das circunstâncias envolvendo Madeleine.
O que aconteceu com Madeleine McCann?
Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007 durante as férias com a família no resort de Praia da Luz, em Portugal. A menina, que tinha apenas três anos na época, foi raptada enquanto dormia no quarto com seus irmãos gêmeos. A polícia britânica e portuguesa iniciou uma grande investigação, mas, até hoje, o caso permanece sem resolução.
Em 2021, um novo suspeito foi identificado pelas autoridades alemãs, mas o caso segue em aberto. No momento, o suspeito se encontra preso por outros crimes e está sendo investigado pela polícia alemã.
Enquanto isso, a família McCann mantém a esperança de que Maddie possa ser encontrada e continua realizando vigílias em sua memória a cada ano, no dia 3 de maio, na tentativa de manter sua história viva e aumentar as chances de encontrá-la.