- Publicidade -
Na noite do último domingo (12), uma mulher de 53 anos e sua filha, de 26, mãe e filha, foram presas em Novo Hamburgo, após testemunhas as avistarem arremessando uma cadela adulta e cinco filhotes pela janela de um carro. Um dos filhotes morreu. As mulheres foram encaminhadas à Penitenciária Feminina de Guaíba na segunda-feira (13).
- Publicidade -
Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, um homem que passava pelas proximidades do local do crime e o presenciou, seguiu o veículo e deteve as mulheres, mãe e filha, com ajuda de vizinhos, enquanto aguardava a chegada da Brigada Militar.
As mulheres serão indiciadas pelo crime de maus-tratos qualificado contra animais, uma vez que o delito foi praticado contra animais domésticos. A pena varia de dois a cinco anos de detenção, com aumento de um sexto a um terço da pena, tendo em vista que um dos filhotes morreu.
Os cinco cãezinhos que sobreviveram foram recolhidos e entregues ao Canil Municipal de Novo Hamburgo e estarão disponíveis para adoção.
- Publicidade -
Leia também
TJGO concede HC para que João de Deus retorne à prisão domiciliar
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.
Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.
- Publicidade -