Família de mãe e filho vítimas de envenenamento presta depoimento; relembre o caso
A família de Leonardo Pereira Alves e sua mãe, Luzia Tereza Alves, presta depoimento nesta terça-feira (26) em Goiânia. Ambos foram vítimas fatais de envenenamento em 17 de dezembro e a principal suspeita é a advogada Amanda Partata. Já foram ouvidos o ex-namorado de Amanda, além de sua irmã e mãe.
Segundo as investigações, a suspeita teria se sentido rejeitada após o fim do relacionamento com o filho de Leonardo. Amanda compareceu a uma audiência na quinta-feira (21) e negou qualquer responsabilidade pelo crime.
Leia mais:
Entenda os desdobramentos que levaram o miliciano Zinho a se entregar na Polícia
Caso de envenenamento
Na semana passada, Amanda foi à casa dos ex-sogros levando uma variedade de alimentos para um café da manhã. Presentes estavam Leonardo Pereira Alves, pai do ex-namorado, Luzia Tereza Alves, avó do ex-namorado, e o marido de Luzia. Apenas este último familiar não consumiu os alimentos trazidos pela advogada naquela manhã.
Cerca de três horas depois, Leonardo e Luzia começaram a sentir dores abdominais, além de apresentarem vômitos e diarreia. Ambos foram levados ao Hospital Santa Bárbara, em Goiânia, porém não resistiram.
A Polícia Científica está investigando a substância ingerida pelas vítimas e suspeita de envenenamento. No entanto, as mortes não foram causadas por intoxicação alimentar. Se fosse o caso, levaria mais tempo para que ocorressem, devido ao período de incubação das bactérias.