Noticias

Quem foi o maior serial killer dos Estados Unidos?

Quem foi Samuel Little, o maior serial killer dos Estados Unidos?

Samuel Little, um dos maiores serial killers dos Estados Unidos, faleceu aos 83 anos em um hospital da Califórnia, em 30 de setembro de 2023. Até o momento de sua morte, Little havia confessado ter matado 93 mulheres entre 1970 e 2005. No entanto, ele estava cumprindo uma prisão perpétua pelo assassinato de apenas três delas.

LEIA MAIS:

True Crime: Confira 5 séries brasileiras IMPERDÍVEIS sobre crimes reais disponíveis na Netflix

A injustiça que levou à crucificação de Jesus Cristo: as reflexões de Ruy Barbosa

O que motivou Samuel Little a cometer esses assassinatos?

Segundo as autoridades, Little tinha um histórico de visar pessoas vulneráveis em suas matanças. Em muitos casos, suas vítimas eram profissionais do sexo ou usuárias de drogas. Antes de cometer os homicídios, Little, um ex-boxeador, nocauteava suas vítimas com socos e, em seguida, as estrangulava. Por conta disso, nem sempre havia sinais óbvios de que a pessoa havia sido assassinada.

Devido à falta de evidências mais explícitas, como facadas ou ferimentos à bala, muitas das mortes foram incorretamente classificadas como acidentes ou overdoses, passando despercebidas pelas autoridades. Além disso, muitos dos corpos de suas vítimas jamais foram encontrados.

No entanto, o FBI acreditava na credibilidade das confissões de Little e, no ano passado, divulgou imagens das vítimas que ele desenhou enquanto estava na prisão, na tentativa de rastrear aquelas pessoas que ele matou.

Samuel Little vitimas
Imagem: FBI

Qual foi o desfecho do histórico criminal de Samuel Little?

Little foi preso em 2012 no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos, devido a um problema com drogas. Posteriormente, foi enviado para a Califórnia, onde autoridades locais realizaram testes de DNA. Com um longo histórico criminal que incluía delitos como assalto à mão armada e estupro, Little foi condenado pelos assassinatos de três mulheres em 1987 e 1989 no condado de Los Angeles.

Apesar de se declarar inocente no julgamento, ele foi sentenciado a três penas consecutivas de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. No entanto, a verdadeira extensão de seus crimes só foi revelada com o tempo, por meio de suas próprias confissões.

Em suma, a história de Samuel Little chocou e causou horror nos Estados Unidos e no mundo. Mesmo após sua morte, a investigação sobre sua vida e os crimes que cometeu continuará, e as autoridades buscarão justiça para as vítimas que ainda não foram identificadas.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo