Noticias

ATENÇÃO: Pistoleiros, Justiceiros e Maníacos – Conheça os MAIORES Serial Killers do Brasil!

Quem são os principais assassinos em série ainda vivos no Brasil? Essa é uma pergunta que leva a diferentes histórias de violência e crueldade. Esses indivíduos apresentam comportamentos distintos, mas todos eles cometeram diversos crimes, alguns dos quais estão relacionados a abusos sexuais, outros a vingança e também a pistolagem.

Como é a vida de Francisco de Assis Pereira, condenado por estuprar e matar mulheres?

Chamado também de “Maníaco do Parque”, Francisco de Assis Pereira foi condenado a mais de 280 anos de prisão por ter estuprado e matado seis mulheres e por ter tentado assassinar outras nove. Preso desde 1998, Francisco tem hoje 59 anos e passa seus dias na penitenciária de Iaras, no interior de São Paulo. Ele ocupa seu tempo com atividades como crochê, tricô e leitura da Bíblia.

O que há de verdadeiro na história do pistoleiro Júlio Santana, que alega ter cometido quase 500 assassinatos por encomenda?

A vida de Júlio Santana, um matador de aluguel que afirmou ter cometido quase 500 assassinatos entre 1971 e 2006, é contada no livro “O nome da morte”, de Klester Cavalcanti. Apesar de ser um assassino em série, Júlio Santana não é considerado um típico “serial killer”, pois matava apenas por dinheiro e não sentia prazer ou compulsão em tirar vidas. Hoje, aos 74 anos, ele vive com sua família em uma chácara no interior da Paraíba.

Quem é Jonas Félix da Silva, condenado por matar 50 pessoas em ações de vingança?

Jonas Félix da Silva foi condenado a 194 anos de prisão. Ele começou a cometer homicídios em 1986 como forma de vingança pela violência sofrida por sua esposa e seus filhos. Ele afirma que matou apenas criminosos e agia sempre sozinho. Seus crimes incluem uma chacina que deixou cinco mortos. Hoje, com 75 anos, Jonas está preso desde 1996. Em 2022, sua defesa alegou que seus 30 anos de pena máxima no Brasil já haviam sido cumpridos, graças ao trabalho realizado durante a prisão.

Qual é a história de Francisco das Chagas, o assassino de 42 meninos no Maranhão e no Pará?

Francisco das Chagas, condenado a mais de 400 anos de prisão, ficou conhecido por matar e mutilar ao menos 42 meninos entre 1989 e 2003 no Maranhão e no Pará. As vítimas tinham entre 4 e 15 anos de idade. Preso desde 2004 em São Luís (MA), Francisco é um dos mais temidos dentre os assassinos em série ainda vivos no Brasil.

serial killers
ATENÇÃO: Pistoleiros, Justiceiros e Maníacos - Conheça os MAIORES Serial Killers do Brasil! 3

José da Paz Bezerra, o “Monstro do Morumbi”, cumpriu pena pelos crimes que cometeu?

José da Paz Bezerra, o “Monstro do Morumbi”, foi acusado de matar 24 mulheres em São Paulo e no Paraná nas décadas de 1960 e 1970, mas só foi condenado por sete assassinatos. Ele afirmava ter estuprado suas vítimas antes de matá-las. Cumpriu 30 anos de prisão e foi solto em 2001, aos 55 anos.

O que aconteceu a Marcelo Costa de Andrade, conhecido como “Vampiro de Niterói”?

Marcelo Costa de Andrade, conhecido como o “Vampiro de Niterói”, é acusado de ter estuprado e matado 14 crianças em 1991. Atualmente, ele está internado no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Heitor Carrilho, no Rio de Janeiro, em cumprimento a uma medida de segurança por tempo indeterminado. Marcelo é mencionado no livro “Serial Killers: Made in Brazil”, de Ilana Casoy.

serial killers
ATENÇÃO: Pistoleiros, Justiceiros e Maníacos - Conheça os MAIORES Serial Killers do Brasil! 4

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo