Noticias

Major da Corregedoria da PMDF pede Pix para familiares de policiais presos pelo 8/1

Major da Corregedoria da PMDF promove campanha para arrecadação de fundos para famílias de PMs presos

Detalhes da campanha

A Major Cristiane Caldeira, lotada na corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), está liderando uma campanha de arrecadação de fundos para as famílias de sete oficiais detidos e investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A campanha visa apoiar aqueles que tiveram suas rendas afetadas devido à prisão dos oficiais e ao bloqueio dos seus bens pela STF.

O vídeo de divulgação da campanha foi lançado pela Associação dos Oficiais da PMDF (ASOFPMDF), anteriormente presidida por Eduardo Naime, até sua detenção. No vídeo, a Major Caldeira, atual tesoureira da associação, e o Coronel Leonardo Moraes, atual presidente, detalham o plano de arrecadação.

major
Major Cristiane Caldeira. Imagem: Metrópoles

Leia mais:

Israel confirma que há brasileiros entre os reféns do Hamas

Justiça ouve testemunhas sobre envolvimento de Maxwell na morte Marielle Franco

Para onde vai o dinheiro arrecadado?

Segundo o Coronel Leonardo, o dinheiro arrecadado destina-se inteiramente às famílias desassistidas e não será utilizado para pagar assessoria jurídica. Ele enfatiza que o objetivo é sustentar as famílias dos oficiais, que tiveram seus salários suspensos e seus bens bloqueados pelo STF.

A associação explica que mães, esposas e filhos dos oficiais detidos estão desamparados e enfrentam dificuldades para se manter. No site da ASOFPMDF, aponta-se que “uma sociedade livre não prospera com bandido solto e policial preso”. Até a tarde de segunda-feira, a arrecadação contava com R$ 27.393,53, de 254 contribuintes, com meta de arrecadar R$ 500 mil.

Quem é a Major Cristiane Caldeira?

Major Cristiane Caldeira é uma oficial lotada na Corregedoria da PMDF, responsável pela análise de denúncias de possíveis ilegalidades e imoralidades dos militares. Em junho, ela assumiu temporariamente a presidência do Conselho de Disciplina, durante as férias de outro oficial. A PMDF esclarece que o caso está sendo analisado pela Corregedoria e que o uso do uniforme é proibido em situações que não correspondam às atividades oficiais da PMDF.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo