Intérprete do mascote do Inter presta depoimento à polícia em meio a acusações de importunação sexual durante o Gre-Nal
Funcionário que interpreta mascote Saci é afastado pelo Internacional
O Sport Club Internacional anunciou o afastamento do funcionário responsável por interpretar o mascote Saci. A decisão foi tomada após denúncia de importunação sexual feita pela jornalista Gisele Kümpel, do Canal Monumental, durante uma partida de futebol. Gisele alega ter sido abraçada e beijada sem consentimento pelo mascote logo após o terceiro gol do Inter.
O homem compareceu ontem (27) voluntariamente à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre acompanhado de um advogado para prestar depoimento sobre o ocorrido durante o clássico.
Imagem: Reprodução/Redes SociaisLeia mais:
Fato INUSITADO: Homem monitorado por dois estados é preso usando duas tornozeleiras eletrônicas
Arrependido? Veja como foi o julgamento do peruano acusado de matar duas brasileiras no Japão
Inter depõe e presta auxílio às investigações sobre importunação sexual
Em comunicado oficial, o Internacional afirmou que “o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades” e o afastamento do funcionário será mantido até a conclusão das investigações pelas forças policiais.
As imagens da partida, cedidas pelo clube, já estão sendo analisadas pela Delegacia responsável pelo caso. A Polícia Civil informou também que a jornalista Gisele Kümpel foi ouvida novamente para esclarecer maiores detalhes dos fatos. O conteúdo dos depoimentos não será divulgado para não prejudicar as investigações.
A denúncia da jornalista Gisele Kümpel
Gisele Kümpel relatou em denúncia que o mascote Saci veio em sua direção após o gol da vitória do Inter contra o Grêmio, a abraçou por alguns segundos e tentou beijá-la. “Senti o suor dele em mim e o barulho do beijo”, disse a repórter.
Após o incidente, que ocorreu nos instantes finais da partida, Gisele afirmou ter ficado paralisada, possivelmente devido a uma crise de pânico. A jornalista dirigiu-se à delegacia da Polícia Civil no Estádio Beira-Rio e registrou um boletim de ocorrência contra o funcionário.
Posicionamento do clube sobre o caso
“Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando pela célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades”, acrescenta a nota do clube.
O Internacional destacou ainda o seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudiou qualquer ocorrência de importunação ou manifestação de preconceito.
O caso mais uma vez traz à tona a importância do respeito e da segurança nos ambientes de trabalho, inclusive em eventos esportivos, garantindo que todos possam exercer suas funções sem temor de assédio ou importunação.
Resumo
A jornalista Gisele Kümpel denunciou o mascote Saci, do Internacional, por abraçá-la e beijá-la sem consentimento durante uma partida de futebol. Diante da denúncia, o clube afastou o funcionário responsável pelo mascote e se colocou à disposição das autoridades para contribuir com as investigações.