Homem que matou vizinha após discussão por política é preso no PR
Na última segunda-feira, um homem foi preso, na cidade de Campos Mourão, no Paraná, por supostamente ter matado uma vizinha por uma discussão política. Ele também foi acusado de ferir outra pessoa com tiro no abdômen.
O sujeito não teve a identidade divulgada, e cometeu o crime no último domingo, após as eleições, em Cafezal do Sul.
Ele fugiu a Campo Mourão, onde foi localizado e preso pela polícia nesta segunda-feira.
A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia do paradeiro do indivíduo, em um hotel da cidade de Campo Mourão.
Dessa forma, iniciaram as buscas. Ao chegarem ao local, encontraram o sujeito nesse hotel. Foi apreendida uma arma – utilizada no cometimento do delito -, uma pistola calibre 9 mm e várias munições.
Homem atirou com arma de fogo em vizinhos que tentaram conter discussão política
O fato ocorreu da seguinte forma, segundo testemunhas que estavam no local: o acusado iniciou uma discussão política com familiares que estavam em sua casa. A vizinha do lado percebeu a confusão que ocorria no ambiente e tentou intervir para acalmar os ânimos.
Ao se aproximar da residência, ela acabou sendo alvejada no pescoço e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no mesmo local.
Outra pessoa que também estava perto do ocorrido, acabou sendo alvejada no abdômen pelo mesmo sujeito. Todavia, foi socorrida logo em seguida e não corre risco de morte pelos ferimentos não terem sido tão graves.
Irresignado com a discussão e com os que tentavam lhe impedir de prosseguir, o homem efetuou disparos em via pública e fugiu para Campo Mourão logo em seguida. Na manhã de segunda, ele foi localizado e preso.
Encaminhado à delegacia, a Polícia Civil informou que tomará todas as providências cabíveis. O autor dos disparos e do homicídio disse à Polícia que não tinha intenção de atingir a vítima e de feri-la.
Ele irá responder pelos crimes de homicídio doloso e lesão corporal.
Fonte: Tribuna do Interior