Médico irmão de deputada do PSOL é morto em ataque a tiros no Rio
Médico ortopedista e irmão de deputada federal é morto a tiros no Rio de Janeiro
Em um trágico episódio que abalou a cidade do Rio de Janeiro e o país, três médicos ortopedistas foram brutalmente assassinados a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca. O horrível crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (5). Um dos médicos, Diego Ralf de Souza Bomfim, era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).
Os disparos, segundo as primeiras informações, partiram de dentro de um carro que passava pela movimentada Avenida Lúcio Costa. Além do doutor Bomfim, seus colegas Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida foram mortos na hora. Tem-se notícia, ainda, de um quarto médico atingido, Daniel Sonnewend Proença, que se encontra internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca.
Leia mais:
Caso de polícia na Globo: homem que assediou repórter de afiliada é indiciado
PF começa a investigar desvio de medicamentos destinados a crianças yanomamis
Investigação policial sobre a morte do irmão da deputada e do médico
O caso está sendo rigorosamente investigado pela Polícia Civil, sob a incumbência da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que já realizou perícia no local do crime e coleta relatos de testemunhas e imagens das câmeras de segurança. A motivação para o ataque violento e os responsáveis, no entanto, ainda são desconhecidos.
Reação da comunidade médica
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) manifestou-se oficialmente sobre o ocorrido, expressando seu repúdio e pesar ao ataque sofrido pelo grupo de médicos, como divulgado oficialmente pela instituição: “A SBOT ressalta a sua preocupação diante de mais um caso de violência no país”.
Fonte: CNN