Famoso médico oftalmologista é preso por importunação sexual
A Polícia Federal do Estado de Goiás prendeu, nesta segunda-feira (30), um médico oftalmologista suspeito de importunação sexual contra uma paciente. A prisão foi feita em flagrante pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher.
A vítima, de 37 anos, relatou ter comparecido à consulta de rotina quando o oftalmologista friccionou seu pênis contra ela e passou a mão pelo seu corpo. Segundo a polícia, o médico negou o crime e disse que apenas tocou na cliente porque ela estava demorando para responder ao estímulo esperado do exame.
Leia mais:
PF prende miliciano que seria alvo de traficantes que executaram médicos no Rio de Janeiro
Interpol vai ajudar a identificar corpo achado em Santa Catarina
De acordo com a delegada Ana Elisa, era a primeira vez que a vítima consultava-se com o oftalmologista. A importunação ocorreu durante o exame clínico quando o médico esfregou o órgão genital ereto em sua perna. Ela afastou a cadeira, mas ele se aproximou e colocou a mão na parte interna da coxa da paciente. A vítima se levantou nesse momento e deixou o consultório.
Oftalmologista já tem registro policial
Após sair do consultório, a vítima chamou um carro de aplicativo. Ao ver o estado dela, o motorista perguntou o que aconteceu e insistiu que ela fosse à polícia. A equipe de plantão, ao ouvir o relato, encontrou o médico e o prendeu em flagrante. Apesar do nome do médico não ter sido revelado, a polícia confirmou que ele já tem registro profissional por outros dois crimes de importunação sexual semelhantes.
O oftalmologista foi liberado depois da audiência de custódia na terça-feira (31).