Membro do Comando Vermelho é preso em pastelaria do DF
Um suposto membro da facção do Comando Vermelho, atuante no Mato Grosso, foi preso em uma pastelaria na região de Ceilândia, em Brasília, pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo as informações da polícia, o homem estava escondido na Capital e tentava demonstrar uma vida normal trabalhando em um estabelecimento comercial da região onde foi detido.
De acordo com o delegado responsável pela prisão do suspeito, Adil Pinheiro de Paula, eles foram informados pela Polícia Civil do Estado do Mato Grosso que o homem era líder da associação para o tráfico que atuava na região de Tangará da Serra, a cerca de 240km de Cuiabá.
A informação veio a partir da operação “Avenida Brasil” recebeu esse nome para fazer referência à avenida principal de Tangará da Serra, pois segundo as autoridades do Mato Grosso, o tráfico comandado pelo Comando Vermelho, dividiu a cidade em duas áreas de influência, tendo a avenida como divisor.
Segundo a polícia civil do Mato Grosso, a organização criminosa em questão é responsável por vários crimes em todo o estado do Mato Grosso, e vem atuando dentro e fora dos presídios.
A operação teve início no ano de 2020, e teve como alvo 66 pessoas, das quais 24 já foram indiciadas e decretada a prisão preventiva de 12 envolvidos.
Leia também
Marcola é condenado novamente por liderar PCC
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.