NoticiasDireito Penal

Menina de 7 anos vítima de golpe em Cravinhos, SP, juntava dinheiro para ajudar mãe a pagar viagem dos sonhos

Helena estava empolgada com a ideia desde os 4 anos e economizava todo o dinheiro que recebia para a viagem

Aos 7 anos de idade, Helena Fernandes Hitta passou por uma experiência decepcionante ao ser vítima de um golpe. Ela e sua mãe, Valquíria Fernandes Hitta, planejavam realizar uma viagem dos sonhos para um parque de diversões em Santa Catarina, o Beto Carrero. Helena estava empolgada com a ideia desde os 4 anos e economizava todo o dinheiro que recebia para ajudar seus pais a pagar pela viagem.

A mãe de Helena fechou o pacote com a agência de turismo chamada Belo Turismo, localizada em Ribeirão Preto (SP). O pacote incluía passagens, café da manhã, dois jantares e estadia em uma pousada em Balneário Camboriú, tudo no valor de R$ 1,3 mil.

Leia mais:

Operação policial detém 3 por contrabandear azeite proibido no Brasil

Rastro de Morte e Violência: Confronto em prisões do Equador tem mortos e feridos

canalcienciascriminais.com.br menina de 7 anos vitima de golpe em cravinhos sp juntava dinheiro para ajudar mae a pagar viagem dos sonhos golpe
Fonte: G1 – Globo

O ônibus estava marcado para pegá-las na Praça da Bicicleta, em Cravinhos (SP), às 20h30 do dia 13 de julho. No entanto, ao chegarem ao ponto de ônibus na data marcada, elas esperaram por horas e o transporte não apareceu. Foi quando Valquíria percebeu que tinha sido vítima de um golpe, pois a agência desapareceu e bloqueou qualquer contato com ela. Helena, ao perceber que a viagem não iria acontecer, ficou muito triste e chorou no ponto de ônibus. Os planos de conhecer o Beto Carrero foram arruinados, mas a família não desistiu.

Valquíria registrou um boletim de ocorrência por estelionato contra a agência e descobriu que não foi a única vítima do golpe

canalcienciascriminais.com.br menina de 7 anos vitima de golpe em cravinhos sp juntava dinheiro para ajudar mae a pagar viagem dos sonhos golpe 1
Fonte: G1 – Globo

Eles planejam agora realizar uma viagem de avião no aniversário de 8 anos de Helena, em novembro, e a menina já está juntando dinheiro novamente. Valquíria registrou um boletim de ocorrência por estelionato contra a agência, mas descobriu que não foi a única vítima.

Outro casal de Ribeirão Preto também caiu no mesmo golpe da agência de viagens falsa em abril. A Polícia Civil de Ribeirão Preto já recebeu dez ocorrências contra a agência entre fevereiro e abril, todas sendo investigadas como casos de estelionato na Central de Polícia Judiciária Integrada, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo