NoticiasDireito Penal

Mike Tyson é acusado de estupro décadas depois e pode ter que pagar indenização milionária

O ex-campeão de boxe Mike Tyson é acusado por uma mulher de estuprá-la em uma limusine no início dos anos 1990 perto de Nova York, segundo um documento judicial.

Tyson, considerado um dos melhores pesos-pesados de todos os tempos, já foi condenado a três anos de prisão por estuprar a modelo Desiree Washington, que tinha 18 anos na época dos fatos.

Trinta anos depois da sua última condenação, Mike Tyson é acusado novamente de estupro

Trinta anos depois, uma mulher que pediu anonimato para não ser “atacada pela mídia e pelos fãs” de Tyson, entrou com uma ação por “estupro” no tribunal civil do condado de Albany. Ela pede uma indenização de cinco milhões de dólares.

O procedimento foi possível graças a uma lei do estado de Nova York votada em novembro, da qual permite que as vítimas de agressões sexuais entrem na justiça com processos na esfera civil por um ano sem medo que o caso prescreva.

Segundo depoimento datado de 23 de dezembro de 2022 e incluído no processo, a demandante afirma ter conhecido o boxeador “no início dos anos 1990” em uma boate e o seguiu até sua limusine, onde foi agredida e estuprada.

Tyson ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Forum

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo