Noticias

Mindhunter: Descubra o livro que inspirou a popular série de serial killer da Netflix

O mundo das séries de televisão abriu as portas para a caracterização profunda e envolvente de assassinos em série, como a popular obra da Netflix “Mindhunter”.

Entretanto, nem todos os espectadores se dão conta que a série deriva de um material fonte igualmente fascinante: o livro “Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano”, de John Douglas e Mark Olshaker.

mindhunter
Imagem: Divulgação/Editora Intrínseca

Leia mais:

Compreendendo a fascinação por True Crime: Nosso gosto coletivo pela violência

Séries psicopatas e True Crime para maratonar em 2024: Melhores dicas de streaming!

A base literária para uma série de sucesso

Publicado originalmente em 1996 nos Estados Unidos e relançado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2017, “Mindhunter” oferece um panorama do trabalho da vida real de investigação criminal realizada por John Douglas, agente especial do FBI.

Durante duas décadas, Douglas teve que entrar na cabeça dos mais perturbadores e sádicos assassinos em série da história, incluindo figuras nefastas como Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein. Este agente distinto é também famoso por sua habilidade em analisar cenas de crimes a partir do ponto de vista tanto da vítima como do criminoso, chegando a reconstituir eventos e prever possíveis futuros passos do perpetrador.

A série Mindhunter e sua aclamação

Em 2017, a vasta experiência e os detalhados relatos de Douglas em seu livro foram transformados na aprazível série “Mindhunter” da Netflix, que já conta com duas temporadas. Em 2018, a série venceu o Prêmio Satellite na categoria de Melhor Ator em Série Dramática, conquistado por Jonathan Groff, ator que representa o agente especial Holden Ford, baseado em John Douglas. “Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano” está disponível na Amazon nos formatos Kindle e capa comum.

Atrás das cenas do horror

O livro de Douglas e Olshaker não poupa detalhes sobre os asquerosos atos dos assassinos, proporcionando uma visão perspicaz sobre os perturbados processos mentais que os movem. Este relato honesto e muitas vezes chocante proporciona excelentes insights para qualquer pessoa interessada na psicologia por trás dos mais macabros crimes que marcaram a história.

Fonte: Aventuras Na História

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo