Noticias

Minissérie da Netflix mostra caçada policial real a estuprador em série nos EUA

Inacreditável: a verdadeira história do estupro que virou minissérie da Netflix

Na minissérie da Netflix, Inacreditável, conhecemos a história real de Marie Adler, vítima de estupro que foi acusada de mentir sobre o crime. A produção acompanha não apenas o drama vivido por Marie, mas também a investigação das detetives Karen Duvall e Grace Rasmussen, que buscam um estuprador em série responsável por diversos ataques.

LEIA MAIS:

Maddie McCann: Irmã de Madeleine acende velas em memória à irmã desaparecida

HBO Max esconde uma Obra-Prima do Suspense Policial do Século XXI que vai te prender por 157 minutos

O verdadeiro caso que inspirou Inacreditável

Inacreditável foi inspirada por uma reportagem investigativa do jornal ProPublica em conjunto com o The Marshall Project, que detalhou o caso de Marie Adler e a busca pelo estuprador em série, Marc O’Leary. A série mantém a maioria dos eventos reais, fazendo apenas algumas mudanças para se adaptar ao formato televisivo.

O que é real e o que é ficção na série?

O detalhado modus operandi do agressor, o passado de O’Leary na polícia e o julgamento de Marie e o acordo judicial são aspectos reais do caso retratados na série. No entanto, alguns personagens e situações, como a investigação de uma caminhonete Mazda branca e a presença do estagiário Elias na delegacia, foram criados ou alterados pela produção para facilitar a narrativa.

A mensagem por trás de Inacreditável

Inacreditável não apenas relata uma história real emocionante, mas também levanta questões importantes sobre como as vítimas de estupro são tratadas pela sociedade e pelas autoridades. A série destaca a necessidade de um sistema de justiça mais justo e compreensivo para vítimas de violência sexual.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo