Noticias

Ministério Público deve investigar deputado federal de MT por suposto crime religioso

O Ministério Público de Mato Grosso informou que o procurador de justiça encaminhou um pedido de investigação contra o deputado Abílio Brunini para apurar se houve crime de racismo no vídeo publicado por ele em suas redes sociais, onde ele comentou sobre a apresentação de candomblé no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Eu quero dizer para você que a religião que eles não querem que se mistura com a política, é a sua. Se você acha que é cristã”, disse o deputado federal. Disse o deputado em suas redes sociais.

Segundo o órgão ministerial, o pedido de investigação foi encaminhado pelo procurador-geral de justiça, José Antônio Borges, na última terça-feira (17), à Coordenação das Promotorias de Justiça Criminais de Cuiabá.

deputado
Abílio Brunini será investigado por crime religioso.

Procurador pede investigação de deputado federal

Em trecho do pedido de investigação, José Antônio Borges sustentou:

“Dessa forma, a considerar que os relatos podem, em tese, configurar incitação a preconceito relacionado à religião (…) determino o registro do presente despacho avulso no Sistema Integrado do Ministério Público – SIMP, acompanhado do vídeo em comento, e sua remessa à Coordenação das Promotorias de Justiça Criminais da Capital, para conhecimento e providências reputadas pertinentes”

Ao ser questionado sobre uma possível investigação, o parlamentar alegou não ter cometido nenhum crime e que apenas ressaltou que religião e polícia não devem se discutir:

 “Não fiz nenhuma ofensa à fé de ninguém. Não fui notificado. E apenas afirmei que religião e política se discute. Não há crime ou ilegalidade nisso.”

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo