Ministro Luiz Barroso é sorteado como relator de habeas corpus de Anderson Torres no STF
Na última quarta-feira (26), o ministro Luiz Roberto Barroso foi sorteado como relator no Habeas Corpus impetrado pela defesa do ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal, Anderson Torres. Não há prazo para a decisão de Barroso.
Torres está preso preventivamente desde o dia 14 de janeiro em um batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes no inquérito que apura se houve omissão do então secretário de segurança pública durante as manifestações que culminaram em depredações dos prédios do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.
Leia mais:
Goleiro Bruno condenado: Justiça ordena indenização de R$ 650 mil para filho com Eliza Samúdio
STJ determina que vítimas de violência devem ser ouvidas antes de fim da medida protetiva à elas
Ministro Barroso deve julgar Habeas Corpus impetrado pela defesa de Anderson Torres
A defesa de Anderson Torres já havia impetrado um Habeas Corpus anteriormente, porém o ministro Alexandre de Moraes manteve a prisão sob o fundamento de que a medida preventiva era necessária por existirem “fortes indícios de que o ex-ministro foi conivente com a associação criminosa”
Agora, um novo HC foi impetrado onde a defesa apresenta laudos médicos elaborados após exames feitos na prisão mostrando que Torres está apresentando crise de ansiedade, falando palavras sem nexo e comentando seu “desanimo com a manutenção de sua vida”.
Fonte: Veja