Noticias

Ministro da Justiça determina à PF investigação sobre ameaça a Lula

Nesta terça-feira (27), Ricardo Cappelli, ministro interino da Justiça e Segurança Pública (MJSP), publicou uma mensagem em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), informando que determinou à Polícia Federal (PF) uma investigação sobre ameaças contra o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.

A solicitação do ministro interino da Justiça refere-se a um comentário de um outro usuário do X, em uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), durante esta semana. O indivíduo sugeriu na postagem uma ameaça à Lula. “Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão!”, escreveu o internauta.

Ministro da Justiça determina à PF investigação sobre ameaça a Lula
Foto: Reprodução/Instagram

Leia mais:

PL e PT acreditam que Sergio Moro pode ter mandato cassado; entenda o motivo

Ministério da Justiça diz que prisão de miliciano Zinho abre possibilidades investigativas

Declaração do ministro no X

Em sua publicação no X, Cappelli reiterou que as redes sociais não devem ser um ambiente propício à comentários criminosos contra as autoridades. Confira:

“Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente @LulaOficial nas redes sociais fazendo alusão a ‘rifle de precisão’ e ‘vaquinha para tal’. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, escreveu o dirigente na rede social X.

Fonte: Brasil 247

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo