Ministro Flávio Dino diz que Polícia Federal evitou ataque em escola no Sul do Brasil
Nesta terça-feira (7), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a Operação Escola Segura conseguiu evitar um atentado à escola no estado de Santa Catarina, na segunda-feira (6).
A operação Escola Segura foi deflagrada no mês de abril deste ano com o objetivo de proteger crianças, adolescentes e qualquer pessoa que atua em instituições de ensino.
Leia mais:
Família de deputado é investigada por lavagem de dinheiro, entenda o caso
Alexandre de Moraes leva julgamento de réu do 8 de janeiro ao plenário físico; entenda consequências
Ministro diz que tentativa de ataque está ligada a atentado em São Paulo
Em sua conta no X (antigo Twitter), Flávio Dino afirmou que “O suspeito tinha ligação com o último delito ocorrido em São Paulo, na escola estadual de Sapopemba. A operação foi possível em razão de relatório enviado pelo CIBERLAB do Ministério da Justiça, com informações oriundas de redes sociais”. No entanto, o ministro não chegou a dar detalhes sobre a relação entre os dois casos.
Ataque em São Paulo teve morte de aluna e três foram feridos
O ataque à Escola Estadual Sapopemba aconteceu no dia 23 de outubro, na zona leste de São Paulo. Um aluno da instituição de ensino estava armado e matou uma adolescente de 17 anos, além de ter deixado outros 3 feridos. No local, a Polícia Militar deteve o infrator.
O adolescente de 16 anos utilizou uma arma, revólver de calibre 38, de seu pai para realizar o ataque no mês passado. Após o crime, foi prontamente entregue pelo aluno à coordenadora da escola, conforme o Governo de São Paulo.
Fonte: Poder 360