- Publicidade -

STJ: ministro Nefi Cordeiro pede aposentadoria durante sessão da Sexta Turma

- Publicidade -

Durante sessão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Nefi Cordeiro comunicou o seu pedido de aposentadoria, realizado à presidência da corte.

- Publicidade -

O ministro atuou por cerca de 07 (sete) anos no STJ, exercendo suas funções na Sexta Turma e na Terceira Seção, ambas de competência criminal. Vale relembrar que Nefi Cordeiro é mestre em direito público e doutor em direito das relações sociais pela Universidade Federal do Paraná, sendo que, antes de ser ministro do STJ, foi promotor de Justiça, juiz de direito, juiz federal e membro do TRF4, totalizando quase 30 (trinta) anos de carreira jurídica.

Após anunciar o seu pedido de aposentadoria, os ministros que participaram da sessão, bem como o representante do Ministério Público Federal (MPF) e o advogado Nabor Bulhões se manifestaram com elogios ao ministro, tendo o presidente da Sexta Turma, ministro Antonio Saldanha Palheiro, declarado que Cordeiro é “um julgador em sua excelência”, sendo dotado de “competência técnica inigualável”.

Da mesma forma, a ministra Laurita Vaz disse que ele é “exemplo de como um juiz deve agir e se comportar”, além de afirmar que fará muita falta à magistratura como um todo.

Rogerio Schietti Cruz, por sua vez, destacou a liderança e a firmeza que Nefi Cordeiro demonstrou durante a sua atuação, referindo-se a ele como sendo “um exemplo de ser humano”.

- Publicidade -

Já a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge

ressaltou o empenho do ministro em exercer a justiça com equilíbrio e sensatez, e, ao mesmo tempo, com firmeza e precisão.

- Publicidade -

Por fim, o advogado Nabor Bulhões, o ministro

sempre teve um grande apreço pelos direitos e prerrogativas dos advogados, e, como consequência, pelos direitos e prerrogativas dos cidadãos.

Leia mais:

- Publicidade -

Juíza considera atípica a conduta de portar droga para consumo pessoal e absolve o réu


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais