- Publicidade -

STJ: ministro Nefi Cordeiro pede aposentadoria durante sessão da Sexta Turma

- Publicidade -

Durante sessão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Nefi Cordeiro comunicou o seu pedido de aposentadoria, realizado à presidência da corte.

- Publicidade -

O ministro atuou por cerca de 07 (sete) anos no STJ, exercendo suas funções na Sexta Turma e na Terceira Seção, ambas de competência criminal. Vale relembrar que Nefi Cordeiro é mestre em direito público e doutor em direito das relações sociais pela Universidade Federal do Paraná, sendo que, antes de ser ministro do STJ, foi promotor de Justiça, juiz de direito, juiz federal e membro do TRF4, totalizando quase 30 (trinta) anos de carreira jurídica.

Após anunciar o seu pedido de aposentadoria, os ministros que participaram da sessão, bem como o representante do Ministério Público Federal (MPF) e o advogado Nabor Bulhões se manifestaram com elogios ao ministro, tendo o presidente da Sexta Turma, ministro Antonio Saldanha Palheiro, declarado que Cordeiro é “um julgador em sua excelência”, sendo dotado de “competência técnica inigualável”.

Da mesma forma, a ministra Laurita Vaz disse que ele é “exemplo de como um juiz deve agir e se comportar”, além de afirmar que fará muita falta à magistratura como um todo.

- Publicidade -

Rogerio Schietti Cruz, por sua vez, destacou a liderança e a firmeza que Nefi Cordeiro demonstrou durante a sua atuação, referindo-se a ele como sendo “um exemplo de ser humano”.

Já a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge

ressaltou o empenho do ministro em exercer a justiça com equilíbrio e sensatez, e, ao mesmo tempo, com firmeza e precisão.

Por fim, o advogado Nabor Bulhões, o ministro

sempre teve um grande apreço pelos direitos e prerrogativas dos advogados, e, como consequência, pelos direitos e prerrogativas dos cidadãos.

- Publicidade -

Leia mais:

Juíza considera atípica a conduta de portar droga para consumo pessoal e absolve o réu


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Exame de DNA resolve caso de assassinato mais de 50 anos depois Justiça brasileira investigou Margarida Bonetti, mas nunca a encontrou Goleiro Bruno cria vaquinha online para pagar pensão Nova lei em Salvador define multa para quem assediar mulheres Justiça manda prender goleiro Bruno por não pagar pensão alimentícia