Noticias

Misses renunciam e mães expõem abusos nos EUA

Mães de misses expõem abusos após renúncias

Recentemente, a Miss e Miss Teen dos Estados Unidos abdicaram dos seus títulos e levantaram uma série de debates. Diante das renúncias, as mães das misses decidiram revelar tudo o que acontecia nos bastidores e saíram em defesa das filhas.

Misses EUA
Imagem: Reprodução

Leia mais:

8 de janeiro: fuga de condenados após romperem tornozeleiras eletrônicas

Casal missionário envolvido em encontro de feto em estação de esgoto da Canção Nova

Entenda o motivo das renúncias

As misses, Noelia Voigt e UmaSofia Srivastava, Miss e Miss Teen, respectivamente, se abdicaram dos seus títulos e falaram sobre a situação. No momento das declarações, ambas citaram uma desalinhamento de valores. Além disso, apontaram uma preocupação com a saúde mental.

Após as renúncias, as famílias das misses descreveram um cenário de um sonho se transformando em ‘pesadelo’. Então, em uma declaração, a mãe de UmaSofia falou sobre a desistência da filha: “O emprego dos seus sonhos acabou se tornando um pesadelo”.

Confira as acusações contra a organização

Na carta de renúncia da Miss Noelia Voigt é possível acompanhar uma série de alegações sobre a CEO Laylah Rose. Por exemplo, um ambiente tóxico para o trabalho e práticas de bullying. Além disso, uma forma de gerenciar que causa medo, o que vai contra os princípios do empoderamento das mulheres, pregado nos concursos.

Ainda na sua carta de renúncia, Voigt citou outros acontecimentos específicos. Entre eles, um que aconteceu em Flórida, no qual a Miss viveu uma situação de insegurança e a organização não respondeu de forma satisfatória.

Futuro dos concursos de Miss nos EUA

Com as renúncias das misses, o cenário é de incerteza e o futuro indefinido. Mediante as denúncias das mães, as futuras candidatas já ligam o sinal de alerta sobre os riscos que vão enfrentar.

Por outro lado, as denúncias e as renúncias serve como uma lição de reflexão sobre a integridade do concurso. Com isso, as organizações terão a obrigação de repensarem suas diretrizes para os próximos eventos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo