Noticias

Míssil nuclear da Guerra Fria encontrado em garagem comum nos EUA

Impressionante descoberta de míssil histórico em garagem nos Estados Unidos

Em uma surpreendente descoberta nos EUA, foi encontrado um míssil Douglas AIR-2 Genie, um antigo míssil tático nuclear, em uma garagem comum na cidade de Dayton, Ohio. Esse míssil, não-guiado, foi utilizado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para testes nucleares de 1957 a 1985.

Incrível míssil nuclear da Guerra Fria encontrado em garagem comum nos EUA
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Amiga revela detalhes PERTURBADORES sobre o caso de estupro com Daniel Alves – ‘Ela não quis!’

Chácara Piscinas Cavassin anuncia fechamento após tragédia com fiação elétrica

Detalhes da descoberta

A denúncia veio de um cidadão comum que, na intenção de doar um objeto que pertencia ao seu vizinho já falecido, descobriu tratar-se de um míssil. Em suas palavras, o objeto havia sido adquirido em uma venda de garagem e nada mais era do que o Douglas AIR-2 Genie, um míssil realizado durante a época da Guerra Fria nos anos 50, desenvolvido para interceptar bombardeiros soviéticos com a capacidade de carregar ogivas nucleares. Este míssil foi o primeiro míssil ar-ar com ogiva nuclear a ser produzido em massa pelos EUA.

Risco de explosão

Diante do achado, a equipe policial anti-bombas de Bellevue, em Washington, foi acionada para assegurar se havia risco de explosão. Após análise, os membros do esquadrão antibombas concluíram que o objeto era inerte e não continha combustível de foguete, o que significa que não há risco de explosão. “O item era um artefato sem risco de explosão”, afirmou a polícia em um comunicado.

O futuro do míssil

Apesar de inicialmente causar um grande alarde, este míssil inerte agora tem um futuro promissor. A polícia informou que, visto que o míssil estava inerte e os militares não solicitaram sua devolução, ele será restaurado para posterior exibição em um museu. Deste modo, uma venda de garagem comum terminou se transformando em um achado histórico que logo estará disponível para apreciação do público em geral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo