NoticiasDireito Penal

O mistério do ator desaparecido: mãe relata angústia e falta de respostas

O desaparecimento do ator catarinense Jefferson Machado Costa completa dois meses e segue um mistério. Ele foi visto pela última vez no Rio de Janeiro e, segundo a mãe dele, Maria das Dores, ainda não há informações sobre o que teria acontecido. 

“Onde ele está, como ele está, é um mistério. Muito triste.”

Leia mais:

4 casos criminais que foram solucionados após várias décadas

Pacto Brutal: se o julgamento fosse hoje, Guilherme de Pádua seria preso?

Caso Araceli: o mistério que o Brasil jamais esqueceu

A mãe afirma que não tem informações sobre a investigação, que está sendo feita em sigilo. Um advogado da família é quem tem acompanhado o caso. Além disso, Maria explica que o celular do ator ainda não foi encontrado.

Ator catarinense Jefferson Machado está desaparecido há dois meses; mãe está desesparada

A mãe de Jefferson tem recebido apoio de amigos e conhecidos de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, além daqueles que se solidarizam com a situação da família. Ela acredita que a divulgação do desaparecimento ajude nas buscas por Jefferson.

A mãe pediu a ajuda das pessoas para procurar seu filho: 

“Eu gostaria de pedir às pessoas que visitam os hospitais que olhem os jovens que estão internados.”

Ela disse estar preocupada com o paradeiro de Jefferson e explicou: 

“Eu não sei onde colocaram, se largaram o Jefferson na rua, se ele está na porta de uma igreja, se ele está na rua, como indigente. Eu não sei onde é que está o meu filho.”

O ator de 44 anos e a família são naturais de Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Ele, que também é jornalista e atuou na novela “Reis” da Record, sumiu em 27 de janeiro após sair de uma casa na Zona Oeste do Rio.

Jeff Machado possui um currículo diverso que abrange várias áreas, como jornalismo, atuação, produção e voluntariado. Ele trabalhou como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis, em Santa Catarina.

Em 1997, Machado deixou o estado de origem para se aperfeiçoar profissionalmente, estudando atuação, direito, comunicação social, entre outros temas.

Em 2008, depois de uma década morando no eixo Rio-São Paulo, ele se mudou para Florianópolis, onde atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em diversos projetos, incluindo campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV. Além disso, ele também exerceu trabalho voluntário como assessor de imprensa e produtor em eventos beneficentes em Santa Catarina.

Em julho de 2014, Machado retornou ao Rio de Janeiro, onde participou da novela “Reis” como um soldado filisteu, que estreou em março de 2022.

Jeff é reconhecido pelo seu amor aos animais e era responsável por cuidar de oito cães. Sua família só descobriu seu desaparecimento quando os animais foram encontrados abandonados na Zona Oeste do Rio de Janeiro, sendo que dois deles não resistiram e um ainda está desaparecido. 

Os cães eram identificados com o nome de Jeff por meio de microchip, segundo informou a família.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo