Noticias

Condenado por matar Mércia Nakashima a mais de uma década, Mizael Bispo é excluído da OAB

O ex-policial militar e advogado Mizael Bispo, condenado pela morte de Mércia Nakashima em 2010, foi excluído dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, ficando impedido de atuar como advogado. Além disso, no ano passado Mizael Bispo também foi excluído dos quadros da Polícia Militar de São Paulo.

Mizael estava inscrito na OAB/SP na comarca de Guarulhos, na Grande São Paulo, e a sua exclusão foi anunciada por meio do Diário Eletrônico da Ordem publicada na terça-feira (3). De acordo com a instituição, Bispo descumpriu artigos do Estatuto da Advocacia e teve a exclusão determinada pela 1ª Turma da Câmara do Conselho Federal da OAB.

Leia mais:

Jovem detida em incidente com BMW desrespeita Policiais e diz que o pai pode comprar Brasília inteira

O impacto do true crime na sociedade: a fascinação pelo macabro e sua influência na cultura pop

oab
Mizael Bispo e Mércia Nakashima

OAB concede prazo de 24 horas para que Mizael Bispo entregue sua carteira profissional

O processo de exclusão em questão se arrastava desde 2019, quando foi determinada a sua exclusão do quadro de advogados, porém, Mizael ainda estava recorrendo da decisão. Apesar das tentativas, ele não obteve êxito em evitar a sua expulsão e com a publicação da decisão, a ordem dos advogados determinou que Mizael entregue a sua Carteira de Identidade Profissional no prazo de 24 horas.

Em abril de 2022 Mizael também foi expulso da Polícia Militar e além de perder a sua patente, também teve que devolver medalhas que recebeu ao longo da carreira como policial. Apesar disso, Mizael continua recebendo aposentadoria como cabo da PM porque, no entendimento da Justiça, ele cometeu o crime quando já havia sido reformado em razão de um acidente que o impossibilitou de continuar trabalhando.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo