Noticias

Morador que matou ‘hipster da federal’ teria o alertado que estava armado

O policial Federal Lucas Soares Dantas Valença, conhecido como Hipster da Federal, morreu após ser baleado pelo dono de uma residência que ele havia invadido. Segundo a ocorrência policial, o agente público teve um surto psicótico e entrou na residência dizendo que havia um demônio no local.

O delegado responsável pela investigação informou que o morador foi preso por não possuir posse de arma de fogo, mas foi liberado após pagar fiança e aguarda a investigação em liberdade. Segundo o delegado,

Como as circunstâncias do fato indicam que o autor agiu em legítima defesa, estava dentro da sua casa e defendendo a família, optamos por continuar as investigações somente por meio de inquérito.

O dono da casa prestou depoimento e disse que ouviu barulhos de gente em volta da sua residência e uma gritaria com diversos xingamentos, e que o policial desligou o disjuntor de energia que ficava no lado de fora e arrombou a porta da sala. Como estava escuro, ele atirou na direção do invasor sem saber de quem se tratava. O policial foi atingido na região na barriga. Familiares e amigos do policial relataram que ele estava tendo um surto psicótico desde o dia anterior aos fatos.

Ainda segundo o depoimento do morador, Lucas teria gritado do lado de fora que havia um demônio na residência e que era para que todos saíssem da casa ou ele entraria e mataria. Nesse momento, o dono da residência alertou para que ele não entrasse pois estava armado. No entanto, o policial invadiu a residência e foi atingido na região da barriga não resistindo aos ferimentos. O morador ressalta ainda que deu apenas um tiro na direção de Lucas e que como estava escuro, não sabia de quem se tratava.

A advogada da família do policial informou que ele estava fazendo um tratamento para depressão e estava na região para comemorar o aniversário do irmão em um rancho da família.

Os familiares acreditam que ele saiu a noite sozinho e por estar escuro não conseguiu voltar para casa.

Leia também

STJ reconhece Justiça Comum competente para julgar bombeiro militar


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo