NoticiasDireito Penal

Moro critica Lula: “Vocês ouviram Lula falar em combater a corrupção nos seus discursos?”

Um dia após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como chefe do Executivo federal, o senador eleito Sérgio Moro (União Brasil-PR) utilizou as suas redes sociais para questionar a fala do mandatário recém-eleito após assumir o comando do Palácio do Planalto. 

Ele publicou no twitter a seguinte frase:

“Não quero atrapalhar a festa, mas, em algum momento, vocês ouviram Lula falar em combater a corrupção nos seus discursos de ontem?”

Após posse de Lula, Moro critica falta de menção ao combate a corrupção no discurso do presidente Lula

No último domingo, 1 de janeiro, o presidente realizou três discursos e em nenhum momento citou a palavra ‘corrupção’ ou a expressão ‘combate à corrupção’ nas quase 6 mil palavras ditas. 

No Congresso Nacional, o petista mencionou apenas que a Lei de Acesso à Informação voltará a ser cumprida. 

“A partir de hoje, a Lei de Acesso à Informação voltará a ser cumprida, o Portal da Transparência voltará a cumprir seu papel, os controles republicanos voltarão a ser exercidos para defender o interesse público. Não carregamos nenhum ânimo de revanche contra os que tentaram subjugar a Nação a seus desígnios pessoais e ideológicos, mas vamos garantir o primado da lei. Quem errou responderá por seus erros, com direito amplo de defesa, dentro do devido processo legal”

Embora tenha sido eleito, a posse de Moro como senador da República ocorrerá somente no próximo mês.

A publicação do parlamentar eleito teve diversas reações de políticos e internautas.

Fonte: CNN

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo