Motorista atropela cachorro e foge sem prestar socorro
Uma cadela que estava deitada no meio de uma rua na região do Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, foi atropelada por um motorista que seguiu dirigindo sem parar para prestar socorro ao animal.
A câmera de segurança de uma casa da rua registrou o momento em que o motorista simplesmente passou por cima do animal, fugindo em seguida. Logo após o atropelamento, as imagens mostram a cachorra mancando em direção à calçada.
O atropelamento aconteceu na manhã do dia 19 de setembro, por volta de 11h, porém as imagens só vieram à tona recentemente. Os moradores da rua acionaram uma instituição de proteção animal, que resgatou o animal.
A cadelinha foi levada a um hospital veterinário e lá ficou internada por dois dias. Um exame de raio-x constatou uma lesão na coluna, causada pelo atropelamento, e ela teve que ser submetida a uma cirurgia. No entanto, infelizmente, o animalzinho morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento cirúrgico.
O condutor do carro branco não foi identificado até a última informação.
Segundo a voluntária Marina Inserra, responsável por realizar o resgate do animal e o acompanhar durante a internação, os moradores da rua afirmavam que a cachorra vivia na rua onde ocorreu o acidente.
Marina também acompanhou a cadela, batizada por ela de “Louise”, nos dias em que o animal ficou internado até quando veio a óbito.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) e a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) receberam a denúncia do atropelamento da cachorra. O caso deve ser investigado pelo 59º Distrito Policial (Jardim dos Ipês). A SSP informou:
“A equipe da unidade analisou imagens de câmeras de monitoramento e segue realizando diligências que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos.“
Casos similares em que o motorista não prestou socorro
Outros dois casos de atropelamento de cachorros em que os motoristas fugiram, foram registrados no estado de São Paulo em setembro deste ano. Em um dos casos, o animal, que se chamava Willy e tinha 17 anos, chegou a ficar internado, mas morreu no início do mês de outubro.
Assim, como o caso do carro branco, câmeras de segurança registraram o momento em que um motorista de um carro preto atropelou um cachorro e fugiu sem prestar socorro, no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista.
Em outro caso, também na Zona Leste de São Paulo, um vídeo que viralizou nas redes sociais ao mostrar um motorista atropelando um cachorro na Rua Salvador de Oliveira, bairro José Bonifácio. O cachorro de 17 anos, que se chamava “Grandão”, chegou a ser socorrido, mas morreu no dia 30 de setembro.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor, um nigeriano de 46 anos, foi identificado e preso, suspeito do atropelamento.
Fonte: G1