Noticias

MPF é a favor da revogação da prisão, mas pede tornozeleira para Anderson Torres

O Ministério Público Federal (MPF) manifestou-se a favor da revogação da prisão de Anderson Torres, e pelo uso de tornozeleira eletrônica como medida cautelar diversa da prisão. O parecer ministerial foi feito na última segunda-feira (17), perante a Suprema Corte e assinado pelo subprocurador-geral da República e coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, Carlos Frederico Santos.

mpf
Ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres

Leia mais:

Descubra agora: O que a Lei Brasileira revela sobre apologia ao Nazismo e as consequências

Tribunal do Júri: O amor de um pai no banco dos réus

MPF pleiteia por medidas cautelares diversas da prisão para Anderson Torres

Anderson Torres é ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e é investigado por suposta omissão no caso envolvendo as depredações das sedes dos três poderes em Brasília no dia 8 de janeiro. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, e Torres segue preso desde o dia 14 de janeiro.

O ministro em questão já havia negado um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-secretário. Agora, o MPF se manifestou a favor da aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

“Considerando o cenário atual das investigações, existem medidas cautelares diversas da prisão que cumprem de forma mais adequada as finalidades em tela”, afirmou o subprocurador em seu parecer.

Além do uso de tornozeleira eletrônica, Carlos Frederico pleiteou também pela proibição de se ausentar do Distrito Federal e de manter contato com os demais investigados. Pede também que ele continue afastado do cargo de delegado da Polícia Federal.

De acordo com o subprocurador as medidas cautelares pleiteadas tem o condão de “evitar que o investigado possa utilizar de sua influência política para interferir no andamento da apuração”.

Fonte: Veja

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo