Mulher e familiares de Guilherme de Pádua podem ter que pagar indenização à Gloria Perez
O ator Guilherme de Pádua, responsável pelo morte da atriz Daniella Perez faleceu no último domingo (6) após sofrer um infarto. O artista foi condenado pela justiça a pagar uma indenização para mãe da vítima, a escritora Glória Peres, no valor de R$ 480 mil, no entanto, Guilherme não pagou a dívida quando ainda estava vivo, e agora, os valores deixados por ele para a família podem ser direcionado para Glória Perez.
Dívida de Guilherme de Pádua
Guilherme foi condenado juntamente com a sua ex-esposa Paula Thomas ao pagamento de danos morais para Glória Perez em razão do assassinato de sua filha. Na ação, a mãe da vítima acusou o ex-casal por calúnias proferidas em entrevistas sobre o caso.
Glória Perez pediu judicialmente o reembolso pelos gastos com o velório da filha, além da devolução dos US$ 6 mil que Daniella carregava quando foi assassinada.
O caso aconteceu em 1992 quando Guilherme de Pádua e Daniella Perez atuavam na novela Corpo e Alma, escrita por Glória Perez. Na trama, Daniella interpretava o papel de Yasmin, que tinha um romance com Bira, personagem de Guilherme. Após a morte de Daniella, Glória continuou escrevendo a trama da novela, e para justificar a ausência de Yasmin, foi criada uma viagem para a personagem. Já Bira simplesmente desapareceu.
O caso chocou o Brasil nos anos 90, e voltou a ganhar destaque em 2022 após o lançamento do documentário “Pacto Brutal” disponível na HBO, que conta a história do crime.
Recentemente também viralizou nas redes sociais um vídeo em que Guilherme de Pádua pedia desculpas para Glória Peres e Raul Gazzola, viúvo de Daniela Perez. No vídeo ele dizia:
“Talvez eu nunca tenha uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que te causei. Jamais esqueci daquele encontro na carceragem, nunca esqueci. Raul Gazolla, eu te peço perdão, nunca esqueci do dia que fui chamado na delegacia, você estava lá e se arrastou até mim, me abraçou chorando. Ali vi que era a pior pessoa do mundo”
Fonte: TV História