Noticias

Mulher suspeita de organizar e participar de homicídios é presa em Porto Alegre

Mulher foi a causa do aumento de homicídios em Porto Alegre

No último sábado (22), a polícia civil de Porto Alegre confirmou a prisão de uma mulher, de 27 anos, suspeita de organizar e participar de diversos homicídios registrados ao longo deste ano na capital do Rio Grande do Sul.

A investigação está sendo coordenada pelo delegado Daniel Queiroz, titular da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), e de acordo com ele, a suspeita teria, no final do ano passado, mudado de facção criminosa, passando a integrar um grupo rival ao seu. A investigação apontou que a mulher era responsável por identificar alvos e organizar os ataques contra a facção que antes integrava, já que possuía informações internas privilegiadas, como localização e função dos seus antigos comparsas.

Como resposta, a antiga facção também passou a efetuar ataques ao novo grupo da mulher, o que ocasionou um súbito crescimento de homicídios na região.

Leia mais:

Polícia de NY descobre DNA de serial killer em fatia de pizza

Operação policial detém 3 por contrabandear azeite proibido no Brasil

A mulher também foi alvo de tentativa de homicídio

De acordo com as investigações, a própria suspeita foi alvo da antiga facção em pelo menos duas oportunidades, onde os membros realizaram disparos de arma de fogo contra ela.

Para evitar ser localizada, ela mudava constantemente de endereço, o que dificultou, inclusive, a ação policial. Porém, no último sábado, ela foi localizada e presa pelas autoridades no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre. Ao ser ouvida perante a autoridade policial, a suspeita manteve-se em silêncio.

Com a prisão da mulher, o delegado Daniel Queiroz espera que ocorra uma redução dos conflitos na região.

canalcienciascriminais.com.br mulher suspeita de organizar e participar de homicidios e presa em porto alegre image
Mulher suspeita de dar causa ao aumento de homicídios em Porto Alegre é presa

Fonte: GZH

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo