MV Joyita: o mistério do navio que apareceu cheio de sangue e sem tripulantes

O intrigante desaparecimento do navio ‘MV Joyita’ e seus 25 tripulantes: O navio insubmergível que submergiu

Um dos maiores enigmas marítimos do século XX relata uma história tão surpreendente e misteriosa que nos faz pensar no que realmente poderia ter acontecido. O navio MV Joyita, bem considerado em 1955, navegou o Pacífico Sul com uma tripulação de 25 pessoas, apenas para retornar após 37 dias completamente vazio. O que ocorreu durante essa viagem marítima ainda é um mistério que intriga muitos.

No coração do Pacífico Sul, uma área infame por suas perigosas tempestades e correntes violentas, o MV Joyita estava em rota com 25 almas a bordo. Este navio comercial de quase 10 toneladas, tido como um dos mais modernos da época, zarpar das Ilhas Fiji com um destino predefinido. Mas, muito ao contrário das expectativas, a tripulação nunca mais foi vista.

Joyita
MV Joyita: o mistério do navio que apareceu cheio de sangue e sem tripulantes 3

LEIA MAIS:

Caso Gabriel Rossi: saiba como a polícia desvendou estelionato e chegou à mandante do crime

Homem se passa por empresária para conseguir fotos íntimas de adolescente e é preso por extorsão

O que aconteceu com o navio ‘Joyita’ e sua tripulação?

Joyita foi encontrado 37 dias após sua partida, com condições de deixar a pessoa mais corajosa em choque. O navio estava adernado, praticamente submerso, e a uma distância surpreendente de 600 milhas de onde deveria estar. Seus botes salva-vidas, equipamentos médicos, tambores de óleo e madeira tinham desaparecido, assim como sua tripulação. Marcas de sangue e um sinal de socorro paralisado no rádio contribuíram para o clima inquietante.

Quais teorias cercam o misterioso desaparecimento da tripulação do ‘Joyita’?

Vários estudos foram feitos para desvendar os eventos daquela viagem. Cada um apresentava um cenário mais sombrio que o outro. Uma teoria apontava que um vazamento de água teria assustado a tripulação a ponto de todos abandonarem o navio, presumindo que seriam resgatados. Portanto, eles teriam se afogado ou se tornado presas fáceis para os tubarões. Outras teorias apontam para sequestro massivo, ação pirata ou até mesmo fraude de seguro.

Joyita
MV Joyita: o mistério do navio que apareceu cheio de sangue e sem tripulantes 4

Ainda há esperança de descobrir o que aconteceu com o MV Joyita?

Após quase 70 anos, a esperança de resolver este mistério marinho é quase nula. As evidências disponíveis deixam mais perguntas do que respostas. O MV Joyita e sua tripulação desaparecida permanecem um enigma que deixa os curiosos e aventureiros perplexos. A única certeza é de que a história do MV Joyita é um inesquecível mistério marítimo que deixará as futuras gerações imaginando o que realmente ocorreu naquele dia de 1955.