NoticiasCrime, Arte e Literatura

Nova série da Netflix retrata assassinatos terríveis que aconteceram ao longo de décadas

A Netflix lançou, em 29 de novembro, uma nova minissérie documental baseada em fatos chocantes. Cena do Crime: Campo da Morte do Texas é a nova produção que entrou no catálogo do streaming – sendo mais uma opção para os fãs de true crime ficarem de olho.

Série true crime da Netflix mostra crime ocorrido no Texas

Confira o trailer abaixo: 

A diretora Jessica Dimmock investiga uma região onde garotas costumam desaparecer e reaparecer mortas. Em meio aos pântanos e refinarias de petróleo na rodovia interestadual que liga Houston à cidade litorânea de Galveston, fica Calder Road, um lugar que ficou conhecido depois que os corpos de três jovens foram encontrados lá na década de 1980 e mais um em 1991. 

Confira curiosidades sobre a série:

– O documentário faz parte da franquia Cena de Crime. Outros documentários desta franquia são: Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (2021) e Cena do Crime – O Assassino da Times Square (2021).

– O documentário investiga o assassinato de três mulheres e uma adolescente entre os anos 1980 e início dos anos 1990. As vítimas são Laura Miller, Heide Villarreal-Fye, Audrey Cook e Donna Prudhomme.

– A área rural próxima de Calder Road, é conhecida como “Texas Killing Fields”

– “O Texas é tão interessante porque não é uma coisa só. Quando você é um nova-iorquino e pensa no Texas, você meio que tem uma imagem em mente. Mas as regiões do Texas variam muito.” Disse a diretora Jessica Dimmock ao MySa.

true
Imagem: Guia de Séries

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo