Nova série criminal da AXN relembra casos policiais emblemáticos
Os crimes mais famosos do Brasil ganharão uma série: Perícia Lab. A coprodução será uma parceria entre o canal AXN, Sony Pictures e Mood Hunter.
O projeto do AXN contará detalhes de crimes de grande repercussão nacional como a história macabra de Elize Matsunaga, em formato de série documental.
O nome da nova série do AXN será Perícia Lab, pois girará em torno da atuação de dois peritos criminais, protagonistas da trama. Os casos policiais emblemáticos serão investigados pelos peritos, que a cada episódio terão uma nova missão.
A atuação dos peritos consiste em refazer a cena do crime, encontrar as técnicas e procedimentos usados pelos criminosos. Para isso, eles precisarão dominar a ação criminosa como um todo para desvendá-la.
AXN aposta em elenco consagrado para a série
O ator do filme Tropa de Elite, André Ramiro, está no elenco e irá comandar o seriado como apresentador.
André Ramiro, em companhia do perito Ricardo Salada e da fotógrafa pericial Telma Rocha, tentará desvendar os crimes mais turbulentos e chocantes ocorridos no Brasil.
Os casos antigos serão recriados e a cada episódio uma nova técnica pericial e investigativa será apresentada. Para poder demonstrar a visão de um perito em crimes dessa categoria, a série promete uma cenografia de última geração, contando com um laboratório cenográfico e muitas experiências forenses.
Os espectadores poderão conferir com detalhes e ficar por dentro do universo dos crimes reais.
Produções que abordam crimes reais costumam fazer muito sucesso no Brasil, são fatos verídicos que prendem a atenção dos telespectadores.
O caso do “Maníaco do Parque”, por exemplo, será contado no seriado que também tem como objetivo desvendar e apresentar ao público como funciona a mente dos criminosos.
A expectativa sobre o sucesso da série é grande e o perito que atuará na série, Ricardo Salada, é um dos peritos criminais mais conhecidos do país, tendo participado das investigações de casos como o de Suzane von Richthofen, condenada pela morte de seus pais.
Na sua companhia, a fotógrafa pericial Telma Rocha fará o registro e o mapeamento de toda a cena do crime e seus vestígios. Inclusive foi ela que tirou uma famosa foto de uma vítima do “Maníaco do Parque”: a fotografia de uma mordida no corpo da vítima, que submeteu o acusado a uma perícia dentária, que realizou o molde de sua boca e traçou a arcada dentária da mordida. Isso foi o suficiente para incriminar o serial killer.
Esse e outros procedimentos periciais serão demonstrados na série que promete ser um sucesso.
Fonte: UOL