Noticias

Nove policiais presos no Amazonas em flagrante por tráfico de 600kg de drogas: quem são eles?

Operação de Narcóticos prende nove policiais militares no Amazonas

Uma operação envolvendo a Polícia Civil através do seu Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) do Amazonas juntamente com Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) conduziu à prisão de nove militares nesta quinta-feira (15).

policial
Imagem: Reprodução/Super Rádio Tupi

Leia mais:

Líder opositor Alexei Navalny morre na prisão: a luta contra corrupção na Rússia

Filho de Jair Bolsonaro é indiciado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Ação envolveu transporte ilegal de drogas em viatura da polícia

Segundo as investigações levantadas pela reportagem do A CRÍTICA, o motivo da detenção dos militares foi o desvio de uma quantidade considerável de entorpecentes, totalizando 600 quilos. Estes foram transportados após uma abordagem policial no distrito de Mundo Novo, sendo transportados para o destino por um carro particular e uma viatura da Polícia Militar.

Detidos detém diversas posições na Polícia Militar

Dentre os militares detidos, constam quatro cabos: Michael do Nascimento Melo, Diego Jansen Ribeiro de Araújo, Judah Araújo Chaves e Kellinton Bispo da Silva; dois soldados: João Augusto Bezerra Alves e Ewerton Ferreira Gomes; dois sargentos: Nelson de Melo Ribeiro e Charles da Silva Almeida; e o primeiro-tenente Ricardo Lima Martins. Adicionalmente, ocorreu a busca e apreensão de Felipe da Silva Brito, que também é cabo.

Investigação interna também será conduzida pela Polícia Militar

A PM anunciou que procedimentos adicionais de caráter administrativo serão instaurados, com o objetivo de investigar a conduta dos agentes envolvidos na operação ilegal. Este anúncio foi emitido em uma nota emitida em conjunto pela PM e pela a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo