Noticias

Novo documentário vai retratar ataque brutal do Hamas em festa rave

Novo documentário explora o trágico ataque em festa rave

O diretor israelense Yariv Mozer, notável por seu trabalho em documentários como “The Devil’s Confession: The Lost Eichmann Tapes” (2023) e “Ben Gurion: Epilogue” (2022), lançou um novo projeto. O foco é o recente ataque violento perpetrado pelo Hamas em uma festa rave, evento que abalou o mundo.

A produção já foi iniciada, sob a liderança de Mozer, em colaboração com a produtora israelense SIPUR. O documentário promete oferecer uma visão inédita de um dos acontecimentos mais chocantes do ano, mostrando a festa diferentes perspectivas e sublinhando as histórias pessoais envolvidas.

documentário
Imagem: reprodução/ bbc

LEIA MAIS:

Brasileiro procurado por fraude financeira no Brasil é preso nos EUA

21 metralhadoras furtadas do Exército: caso é o maior desvio de armas desde 2019

Sobre o documentário

O filme será construído a partir dos relatos de soldados, jornalistas e participantes da festa Supernova. Além disso, compilará filmagens dos acontecimentos para oferecer uma narrativa abrangente e profundamente humana. Prevê-se que seja lançado no próximo ano, despertando grande interesse entre o público e a mídia.

Por que esse documentário é necessário?

O próprio diretor, Yariv Mozer, expressou sua motivação para o projeto em palavras comoventes. Ele afirmou:“Eu vi coisas na minha vida. Passei por guerras, lutei em guerras e até mesmo filmei durante uma guerra. Mas nada me preparou para as imagens difíceis que vi do que restou do massacre ocorrido no Nova. Encaro como meu dever, sendo um documentarista, levar ao mundo as histórias horrendas dos sobreviventes desse abate, jovens cujo único pecado era seu desejo por música, e a paixão por celebrar o amor, o espírito e a liberdade.”

O que esperar do documentário

Em comunicado à imprensa, o CEO da SIPUR indicou a necessidade urgente do documentário, afirmando que este seria um meio importante de conscientizar sobre a “maior atrocidade cometida contra nosso povo desde o Holocausto”. O documentário promete ser uma crônica abrangente dos eventos, capturando não só o horror do ataque, mas também a resistência, a resiliência e o espírito indestrutível da humanidade em face da adversidade.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo