‘O Enfermeiro da Noite’ é uma história real? Entenda
O novo filme da Netflix, “O enfermeiro da noite” tem atraído cada vez mais os telespectadores que gostam de séries true crime. Atualmente, a produção está entre os 10 filmes mais assistidos na plataforma. O drama é dirigido por Tobias Lindholm, e estrelado por Jessica Chastain que interpreta a enfermeira Amy Loughren, que tem como missão ajudar a polícia a pegar seu colega de trabalho Charles Cullen (Eddie Redmayne) quando ele é suspeito de matar vários pacientes.
A história que inspirou o filme “o enfermeiro da noite”
A produção da Netflix é baseada em uma história real que aconteceu nos Estados Unidos. A enfermeira Amy Loughren realmente existiu e ajudou a polícia a capturar seu colega de trabalho, Cullen, que matou diversos pacientes nos hospitais em que trabalhou.
O verdadeiro Charles Cullen ainda está vivo e atualmente cumpre 18 sentenças consecutivas de prisão perpétua pela morte de 29 pacientes, embora as autoridades acreditem que ele seja o responsável pela morte de 400 pacientes.
Além do filme produduzido pela Netflix, o caso também é contado no livro de Charles Graeber, O enfermeiro da noite: Uma história real de medicina, loucura e assassinato, que é focado na vida de Cullen, bem como em pensamentos da própria enfermeira Loughren. A produção é mais focada na história de Amy, enquanto o filme possui um enfoque maior no próprio serial Killer e em sua biografia.
Fonte: Observatório do Cinema